Conversão de Eletrodomésticos 110V para 220V

Oi! Eu consigo converter um ferro de passar de 110V para 220v? Me disseram que se trocar a resistência da certo. Verdade?

Conversão de Eletrodomésticos 110V para 220V

Oi! Eu consigo converter um ferro de passar de 110V para 220v? Me disseram que se trocar a resistência da certo. Verdade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Eng. Luan Carlos
Omega Solution Manutenções e Instalações Prediais e Condominiais (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Omega Solution Manutenções e Instalações Prediais e Condominiais - há 8 anos

Olá Michela, realmente trocando a resistência você resolverá seu problema as resistências 220V para ferro de passar roupa custa em média de R$18,00 a R$ 32,00 e mão de obra em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00.

Omega Solution.

Responder
Gilberto da silva  lopes
Particular - há 8 anos

Olá, Bom dia. Resumindo que os nossos amigos responderam, se vc não tem tomada 220v em casa,então é melhor comprar um Ferro novo.Pois não adianta trocar a resistência, pois ficaria muito caro.. Qualquer dúvida estou a disposição. Espero que tenha ajudado.

Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 8 anos

Conseguiria com certeza, mas só seria válida a mudança para a diminuição da corrente elétrica ou caso sua residência tenha somente tomadas 220V, mas neste último caso bastaria comprar um transformador 220V/110V que suporte a corrente elétrica do ferro de passar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região