Posso utilizar um conversor para ligar uma maquina de fazer sorvete em casa?

Olá, quero ligar uma maquina industrial de fazer sorvete, mas minha casa só possui 110 e a maquina é 220, posso utilizar um conversor , lembrando que essa maquina vai ficar ligada boa parte do dia(muitas horas direto), se eu ligar um fio 10 mm direto da caixa de força até o conversor evitaria sobrecarga na fiação da casa, dessa forma seria possivel sem a necessidade de instalação de rede 220? Obrigado

Posso utilizar um conversor para ligar uma maquina de fazer sorvete em casa?

Olá, quero ligar uma maquina industrial de fazer sorvete, mas minha casa só possui 110 e a maquina é 220, posso utilizar um conversor , lembrando que essa maquina vai ficar ligada boa parte do dia(muitas horas direto), se eu ligar um fio 10 mm direto da caixa de força até o conversor evitaria sobrecarga na fiação da casa, dessa forma seria possivel sem a necessidade de instalação de rede 220? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 4
Cassio Geraldo Marques Silva
Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me (Santana de Parnaíba, São Paulo) Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me - há 6 anos

Oi Alfredo, boa tarde. O mais importante é você saber qual a potência em Watt e/ou a corrente elétrica em Ampère. Isto pode ser obtido na placa de identificação da máquina. Qualquer dúvida, me ligue. Eng. Cassio Marques.

Responder
Bruno Soeiro
Resolve Serviços De Infraestrutura Ltda (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Resolve Serviços De Infraestrutura Ltda - há 6 anos

Alfredo, boa noite! Incluindo o que Sr. Cássio falou, é possível utilizar sim um transformador para ligar a sua máquina de sorvete em um rede 127v. Você precisa comprar um transformador adequado para sua necessidade. No manual do produto deve estar falando o consumo. Porém o ideal eh sempre consultar um técnico ou engenheiro elétrico. Boa noite.

Francisco
Servisos De Eletrica Em Geral (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Servisos De Eletrica Em Geral - há 6 anos

Fez aumeta carga para trifasico ou tranfomado

Responder
Antonio Carlos Reis Pereira
Manutenção E Conservação (Maricá, Rio de Janeiro) Manutenção E Conservação - há 6 anos

Sim e não,dependendo da máquina pode haver um sobre aquecimento no conversor isto depende muito de quem vai fazer a instalação por favor tome muito cuidado com algumas pessoas que se diz eletricista e na verdade são curiosos chame sempre um profissional ok abraços e boa sorte

Particular - há 6 anos

R: Faça uma inversão mudando o circuito para 220V

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região