Como converter uma tomada 127v em uma 220v?

Como converter uma tomada 127v em uma 220v?? Preciso usar uma airfryer e um mixer

Como converter uma tomada 127v em uma 220v?

Como converter uma tomada 127v em uma 220v?? Preciso usar uma airfryer e um mixer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Rafael de Lacerda Faria de Lacerda Faria

Redimensionando o circuito de uso tug (tomada de uso geral) para tue(tomada de uso específico)na prática: verificar se o cabo de fase é no mínimo 2,5mm² e trocar o neutro por outro fio de fase de mesmo diâmetro, tem outras variáveis como número de tomadas e distância até o quadro de disjuntores e se chega bifásico no quadro mas aí tem que ir ao local e verificar

Responder
Joao Paulo
Jp Eletrica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jp Eletrica - há 1 año

Se vc tem um comando monoporar =127v e esse circuito está fazendo outros pontos de tomadas então vc terá q sair com circuito 220 do quadro e instalar um disjuntor para o ponto 220 v

E a seção do cabo tem que ser compatível

Com a corrente e disjuntor compatível com com a seção bitola mm para proteção desse circuito faça o correto e não pule etapa comprometendo risco de danos nessa instalação caso a corrente do equipamento a ser utilizado ultrapasse a nominal da seção padrão para área social ou tug no caso da necessidade de instalação ser para atender TUE com corrente acima de 21A

Responder
Rafael Dias Sartorelli
Rds. Engenharia (Osasco, São Paulo) Rds. Engenharia - há 1 año

Na teoria + facil, basta mudar o fio que esta no neutro para a outra fase do quadro eletrico. Mas se for apenas 1 tomada em especifico sera necessario passar uma fiação nova para essa tomada. Resumindo precisa analisar o circuito para chegar a um resultado.

Responder
Artur de Oliveira Zenker Zenker
Marido De Aluguel Pequenos Reparos (São Sebastião, São Paulo) Marido De Aluguel Pequenos Reparos - há 1 año

Olá Túlio, boa tarde !

Bem, para iniciarmos sua resposta é necessário atender a norma NBR, para instalações de equipamentos específicos, através de uma avaliação prévia, onde será determinada a potência, a tensão, a fiação e o circuito, se independente ou não, local de instalação e proteções adequadas ao circuito, depois disso iniciar a instalação, procurando um profissional habilitado e principalmente responsável, garantindo um bom atendimento, um orçamento justo, que atenda as duas partes !

Responder
Fábio  Benedito de Souza

Bom dia Tulio tudo bem primeiro vc tem que verificar no ponto a se está passando além da faze e o neutro se está passando mais uma faze de circuito de tomada então seja fazer a ligação de duas fazes e isola o neutro.

5 fotos
Responder
Alexandre Marques
Elétromarques Manutenção E Instalação, Limpeza E Higienização Em Equipamentos Elétricos (Barrinha, São Paulo) Elétromarques Manutenção E Instalação, Limpeza E Higienização Em Equipamentos Elétricos - há 1 año

A princípio existe um fio que é fase 1 e outro que é neutro (127v).

Para que possa ter 220v é necessário passar um outro fio (fase 2)

Exemplo:

(Fase1) + (neutro) = 127v

(Fase1) + (fase2) = 220v

Responder
Marcelo Santos

Caso sua alimentação de energia seja bifasico, sera necessário instalar no seu quadro de energia interno um disjuntor bipolar , para circuito 220v , assim também como adequar a fiação existente ou passar novo circuito 220v ( fase +fase + terra)

Entre em contato para maiores esclarecimentos

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

Para a realizar a conversão é necessário verificar no quadro de disjuntores a disponibilidade da tensão 220V. Em situações mais simples basta apenas localizar o cabo oriundo desta tomada conectado ao neutro e troca-lo pela fase, mas há situações que impactam um número maior de tomadas e aí quando se deseja alterar a tensão de uma única tomada, é necessário passar uma nova fiação pra que somente esta receba a fase.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região