Como fazer uma instalação elétrica para fogão?

Olá, irei comprar um fogão de indução, o mesmo pede ligação no 220v. A casa onde irei instalar usa o 110v que serve para todos os meus aparelhos elétricos que já tenho e que vou comprar.

Minhas dúvidas são:

Como fazer a instalação elétrica de 220v apenas para o fogão?

Pelo que vi é um disjuntor somente para ele, e precisa de um plugue com 3 encaixes (3 polos,

inclusive aterramento), com especificação

mínima 125/250V, 50A.

Me ajudem .Obrigado

Como fazer uma instalação elétrica para fogão?

Olá, irei comprar um fogão de indução, o mesmo pede ligação no 220v. A casa onde irei instalar usa o 110v que serve para todos os meus aparelhos elétricos que já tenho e que vou comprar.

Minhas dúvidas são:

Como fazer a instalação elétrica de 220v apenas para o fogão?

Pelo que vi é um disjuntor somente para ele, e precisa de um plugue com 3 encaixes (3 polos,

inclusive aterramento), com especificação

mínima 125/250V, 50A.

Me ajudem .Obrigado

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Luiz  Rocha Moreno
L R Moreno Elétrica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) L R Moreno Elétrica - há 8 anos

Olá Tatiane, se na rede elétrica do seu imóvel existe a tensão 220 V é só instalar um circuito independente , com fios, disjuntores e tomada adequados desde o quadro de luz até o local do fogão.

Caso não tenha a tensão 220 V poderá usar um transformador.

Responder
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 8 anos

Olá!

Deve ser feito um circuito dedicado para o fogão. Sai um cabo desde o quadro de força da casa até o ponto onde ficará o fogão.

Contate um profissional qualificado para a execução do trabalho dentro das normas técnicas e de segurança.

Marcio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região