Como reparar tomada que esta entrando em curto?

Minha casa esta em obra, e hoje a tarde durante a instalação dos fios dos novos cômodos , uma tomada entro em curto e saiu muitas faiscas, e agora a noite quando estamos indo dormi ela fez um barulho estranho e auto como se estivesse entrando em curto novamente, mas náo tinha nada ligado a ela, e agora de madrugada por volta de 02:57 da madrugada, ela voltou a fazer esse barulho e saiu muito mais faiscas. Estamos em casa sem saber o que fazer pois o medo de ir dormi e durante o restante da madrugada a tomada entrar em curto e ocasionar um incêndio é muito grande. Tem alguma explicação ou dica do que devemos fazer?

Como reparar tomada que esta entrando em curto?

Minha casa esta em obra, e hoje a tarde durante a instalação dos fios dos novos cômodos , uma tomada entro em curto e saiu muitas faiscas, e agora a noite quando estamos indo dormi ela fez um barulho estranho e auto como se estivesse entrando em curto novamente, mas náo tinha nada ligado a ela, e agora de madrugada por volta de 02:57 da madrugada, ela voltou a fazer esse barulho e saiu muito mais faiscas. Estamos em casa sem saber o que fazer pois o medo de ir dormi e durante o restante da madrugada a tomada entrar em curto e ocasionar um incêndio é muito grande. Tem alguma explicação ou dica do que devemos fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa tarde Sr. Ryshard Fernandes, quando se trata de eletricidade pode ocorrer vários fatores e acidentes são os qua acontecem é o por este motivo eu sugiro contratar um profissional qualificado em sua região se for apenas uma tomada com defeito o máximo que ele poderá cobra é R$ 30,00 se for outro defeito poderá ocorrer aumento no valor de mão pergunte a ele quanto cobrara para executar este serviço para que você possa aprovar e sempre peça desconto ok

Responder
Fabio Castanho
Particular - há 6 anos

Se você não tem conhecimento de elétrica, desligue imediatamente o disjuntor desta tomada e deixe-o desligado ate a visita de um técnico. Desta forma você elimina o risco de incêndio ate resolver o problema.

David Camargo
David Manutenção Elétrica (Cotia, São Paulo) David Manutenção Elétrica - há 6 anos

Bom dia, melhor coisa a ser feita é chamar um eletricista para avaliar, não adianta explicar para o proprietario o procedimento, porque ele não sabe os risco, qur podem levar a choque elétrico, melhor coisa a ser feita chamar um eletricista de confiança que ele ira resolver da melhor maneira e com segurança.

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 6 anos

É simples so mandar trocar a tomada ou ajustar os parafusos que prendem os cabos de alimentacao esses curtos que ela está tendo pode ser um parafuso que se frouxou ou cabo em ecesso que esta esbarrando fase no neutro. Verifique logo esse problema e volte a dormir com mais tranquilidade. Boa sorte

Responder
Particular - há 6 anos

R: Identificando o circuito da tomada, desligue o dijuntor... depois abra a tomada e verifique se não tem fios encostados proximo as ligações; esse costuma ser o mais comum...

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Ryshard

Resp.: Provavelmente estava ocorrendo contato na ligação dos pontos ou ainda na fiação interna. Verifique se quanto há curto o disjuntor referente desarma - deveria desarmar. Caso não ocorra, chame um eletricista pois certamente a ligação entre QDL e a tomada, incluindo o circuito está errada.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região