Quem é o responsável pela troca de fiação de poste?

Gostaria de saber de quem é a responsabilidade pela troca de fiação do poste para o padrão, pois o mesmo se rompeu.

Quem é o responsável pela troca de fiação de poste?

Gostaria de saber de quem é a responsabilidade pela troca de fiação do poste para o padrão, pois o mesmo se rompeu.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Max,

Na figura abaixo procurei sinalizar até onde é a responsabilidade do morador e da concessionária.

De uma forma geral, a concessionária é responsável apenas pelo cabo que chega no alto do poste, dali para frente é com você.

Recomendo que solicite a um eletricista que avalie isso, ele terá melhores condições de apontar o problema e te ajudar a resolver isso.

Espero ter ajudado.

Responder
João Luiz Ribeiro de Moraes mores

Do poste de rua ate seu relógio responsabilidade da empresa de energia de sua cidade, do relógio para o quadro de sua casa deve um eletricista .

Responder
Jefferson Melgaço
Melgaço Piscinas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Melgaço Piscinas - há 2 anos

neste caso quem é responsável pela substituição do cabo é a empresa de energia elétrica, o manuseio do cabao em questão é somente autorizado por funcionários contratados pela empresa de energia, caso seja manuseado por pessoas não autorizadas poderá ser autuada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região