Desliguei o disjuntor e não quer ligar mais, o que houve? Como resolvo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Respostas úteis 1
Rogerio Queiroga silva
Rogerio Queiroga (Belo Horizonte, Minas Gerais) Rogerio Queiroga - há 5 anos

O mais Seguro é vc chamar um profissional da área para está avaliando pra vc antes mesmo de qualquer tentativa,e explicar pra ele o q esta acontecendo e a quanto tempo,e ele vai fazer uma vistoria em toda instalação e vai te passar o q realmente deve ser feito

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavalemente travou, deverá substituir...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Antônio Zeferino Pereira PEREIRA
Instalação E Manutenção Elétrica E Hidráulica (São José dos Campos, São Paulo) Instalação E Manutenção Elétrica E Hidráulica - há 5 anos

É melhor você consultar o profissional próximo de você que se eu disser e chegando lá é outra então a desinformações vai atrapalhar você então o conselho é solicitação um orçamento um eletricista da sua área para orçamento com certeza está resolvendo seu problemas

Responder
Franco Nero
Stillus Triunfo Serviços Elétricos (Sorocaba, São Paulo) Stillus Triunfo Serviços Elétricos - há 5 anos

Assim fica difícil dar um diagnóstico, pode ser várias causas.

Exemplo sobre cargas , curto na fase, etc.

Precisa um profissional estar indo até o local para ver o que pode estar acontecendo.

Estou a disposição causa haja interesse.

Responder
Marcio Gonzales
Marcio Manutenções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcio Manutenções - há 5 anos

troca o disjuntor...se cair de novo o circuito ta fechado...(ou seja em curto)....

Responder
Carlos Eduardo Silva Ferreira
Particular - há 5 anos

Caso vc tenha um amperimetro faça um teste de continuidade no circuito; se for na sua região 127/220 (fase e neutro) ou 220 fase e fase). Ou ainda se existem muitos equipamentos num mesmo circuito ultrapassando a carga capacidade de carga do mesmo.

Cristiano da Conceição Alves

Deve ter alguma tomada o fio em curto

Responder
Alessandro
Alessandro (Serrana, São Paulo) Alessandro - há 5 anos

Boua tarde possivelmente o circuito deve estar em curto circuito

Responder
Wendel
Wendel Leme Elétricista (Ourinhos, São Paulo) Wendel Leme Elétricista - há 5 anos

Tire todo aparelho da tomada que está ligado nesse circuito e liga o disjuntor ... Caso ele ficar ligado vai conectando aparelho por aparelho pra descobrir qual está em curto .. se mesmo assim você tirando os aparelhos da tomada e não arma o disjuntor o seu circuito está em curto ou e defeito do próprio disjuntor

Claro Perez
Claro. Reformas, Inrstalações E Manuntenção Elétrica (Cotia, São Paulo) Claro. Reformas, Inrstalações E Manuntenção Elétrica - há 5 anos

Amigo tem duas possibilidades

1-Se o disjuntor desarmo sosinho e você não consegue fechar ele tem um circuito em curto.

2- Se você desligou e agora não consigue ligar o problema Está no disjuntor, não pense muito e troque o disjuntor.

Nenhum disjuntor desarma sem uma causa.

Todos os disjuntores fecham mesmo o circuito em corto, acontece que a protección de corto circuito va a desarmar o disjuntor na hora.

Se não atua o disjuntor o Senhor vai ter fogo em seus circuitos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região