Resolvi agora modernizar meu QGD e não encontro disjuntores de 127V. Já não existe mais?

Olá. Andei uns anos afastado da elétrica. Resolvi agora modernizar meu QGD e não encontro disjuntores de 127V. Por favor, me atualizem, pois fiquei na dúvida.

Resolvi agora modernizar meu QGD e não encontro disjuntores de 127V. Já não existe mais?

Olá. Andei uns anos afastado da elétrica. Resolvi agora modernizar meu QGD e não encontro disjuntores de 127V. Por favor, me atualizem, pois fiquei na dúvida.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Paulo
Reparar - Solução Em Reparos (Itatiba, São Paulo) Reparar - Solução Em Reparos - há 5 anos

Julio, procure por disjuntores monopolar, assim o sr estará comprando o correto. A momenclatura no disjuntor pode estar com os valores entre 230/400V isso significa a máxima tensão que pode suportar bem como outros valores de corrente (A).

Procure um profissinal da área na sua região e este fará o levantamento e o dimensionamento correto dos elementos que deve usar nesta atualização de QDG.

Não se esqueça dos DR e DPS, bem como ter um bom aterramento.

Responder
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 5 anos

Olá Júlio. A tensão que vem no disjuntor é a máxima. De fato existe um disjuntor específico para 127V, com tensão máxima de 133V. Esses disjuntores são para corrente de ruptura(Ik) de 3kA, que são pouco usuais. Normalmente as lojas têm com Ik de 10kA, e nesses casos mesmo o unipolar vem marcado 220V que é a tensão máxima.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida entre em contato.

Grato,

Elétrica Carneiro

Responder
Marcos Nunes
Mn Soluções Em Ti (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Mn Soluções Em Ti - há 5 anos

Boa tarde Julio, disjuntor para 127 é o monofásico, acha tranquilamente em qualquer loja do ramo ou Leroy e similares. Lembrando que a fase vai no disjuntor e o neutro direto no barramento. Bifásico e trifásico usado para 220v. Espero ter ajudado. Abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região