Dúvida sobre disjuntor com fio pendurado

Fui colocar o carregador na tomada e o disjuntor dessarmou, e a minha tv queimou os leds de transmissão, e o vídeo game queimou a fonte. O eletricista olhou o disjuntor e tinha um fio pendurado, quase soltando do disjuntor. Esse foi o motivo de meus aparelhos terem danificados?

Dúvida sobre disjuntor com fio pendurado

Fui colocar o carregador na tomada e o disjuntor dessarmou, e a minha tv queimou os leds de transmissão, e o vídeo game queimou a fonte. O eletricista olhou o disjuntor e tinha um fio pendurado, quase soltando do disjuntor. Esse foi o motivo de meus aparelhos terem danificados?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
João Paulino da Silva
JP Construção e Reforma (Piraquara, Paraná) JP Construção e Reforma - há 5 anos

bom dia , em primeiro lugar vc precisa revisar sua instalaçao eletrica djuntores tomadas fiaçao etc nao adianta solucionar momentaneamente pois tambem os materiais eletricos tem vida util o ideal seria revisar toda eletrica e se nao houver um quadro de distribuiçao , colocar 1 e assim distribuir melhor a carga...ao acontecido nao adianta argumentar pois cada pessoa tem sua opiniao que no caso nao resolve o seu problema...o seu eletricista fez algum reparo com certeza mas te indicou que seria preciso revisar toda eletrica para que nao aconteça novamente ?

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavelmente um curto no circuito que alimentava essas redes;

A disposição;

Jonatan
Particular - há 5 anos

Fiz um teste nos disjuntores, e tem 4 disjuntores para a casa toda, sendo 2 do chuveiro, e 1 para um pequeno corredor, e o outro, o que estava com o fio "pendurado" para a casa toda, são 14 tomadas e toda a iluminação, todos os aparelhos ligafos em um disjuntor, geladeira, máquina de lavar microondas e demais.

Isso pode ter sido a causa tb?

Sobrecarregado os aparelhos?

Antonio
Souzaplano (São José dos Pinhais, Paraná) Souzaplano - há 5 anos

bom dia no meu ponto de vista pode ter sido mera coincidência da tv queimar mas uma revisão nas instalações e importante, geralmente instalações de residencia e executada pelos propios pedreiro e não fazem as emendas dos cabos conforme normas estanhadas ou com acessórios adequados

Responder
roberto ricardo patricio patricio

olá sr, jonatan,bom dia!

a respeito de ter queimado os seus aparelhos,o que acontece com frequencias; sao os polo das tomadas [ negativo/positovos] um deles escapam e fecha curto nas redes e sendo assim acontece o desarme dos djuntores. entre outros fatos que foi citados pelos nossos colegas acima. qualquer duvidas,estaremos a disposiçao para lhe orientar melhor.

Fabiano
Fseletritech Instalações (Ponta Grossa, Paraná) Fseletritech Instalações - há 5 anos

Pode ser o dispositivo residual q tenha dado fuga no momento q colocou o carregador e a causa de queimar a TV Pico de energia ou problema no próprio aparelho

Responder
Donizete
Particular - há 5 anos

Se fosse na entrada teria um protetor de surto, pra não danificar então sua cada tem um circuito só p queimar tantas coisas ao mesmo tempo...

Marcelo Peres Nunes
Mgrr Soluções Tecnicas (Curitiba, Paraná) Mgrr Soluções Tecnicas - há 5 anos

Bom dia, provavelmente sua rede está em curto, tem que fazer mapeamento da rede, para identificar o curto circuito.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região