Como solucionar o disjuntor desarmando?

Boa noite. Estou com uma duvida se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Na casa de uma amiga minha tinha um disjuntor de 40 amperes para o chuveiro e um de 15 para o restante da casa. Porem o de 15 estava desarmando toda hora falei pra ela trocar o de 15 por um maior ela comprou um de 50 amperes no lugar do de 15 mas mesmo assim o de 50 ainda esta caindo como resolver esse problema??

obrigado desde ja a todos

Como solucionar o disjuntor desarmando?

Boa noite. Estou com uma duvida se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Na casa de uma amiga minha tinha um disjuntor de 40 amperes para o chuveiro e um de 15 para o restante da casa. Porem o de 15 estava desarmando toda hora falei pra ela trocar o de 15 por um maior ela comprou um de 50 amperes no lugar do de 15 mas mesmo assim o de 50 ainda esta caindo como resolver esse problema??

obrigado desde ja a todos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Um dijuntor de 15A não atende a demanda de uma casa; Deve-se instalar um QD com dijuntores decicados a cada circuito;

A disposição;

Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Amigo...

Verifique as condições deste disjuntor.

observe se o mesmo e apropriado para o uso em si.

Caso não for, o ideal e avaliar a instalação, calcular a potencia deste ponto e substituir o Disjuntor, não troque o disjuntor aleatoriamente. neste caso você tem um problema, para resolver isto terra que acionar o profissional devidamente Habilitado.

Responder
Clayton
Kadosh Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Kadosh Tecnologia - há 6 anos

Só mais um detalhe,

é comum vermos pessoas trocarem disjuntores por outros de maior valor de corrente, como vc sitou, mas esta prática não é indicada pois acaba afetando a principal característica do disjuntor: a segurança do circuito elétrico e dos equipamentos a ele conectados.

Cada disjuntor deve ser dimensionado, sempre!

Com eletricidade não se brinca, chame um profissional habitilitado!

Responder
Clayton
Kadosh Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Kadosh Tecnologia - há 6 anos

O disjuntor é projetado para desarmar em duas situações:

1) quando passa por ele uma corrente elétrica maior do que o valor de corrente nominal (impresso no próprio disjuntor).

2) quando há curto circuito em algum ponto da instalação alimentada por este disjuntor.

Geralmente ocorre o primeiro caso mas para ter certeza e segurança, chame um profissional habilitado para identificar o real problema.

Responder
Paulo Cesar Moreira Pererira
Castro Construções (São Luís, Maranhão) Castro Construções - há 6 anos

Bom dia.

provavelmente o disjuntor não está suportando a carga, substitua por um de maior amperagem.

Responder
Paulo Davidson  Gomes
Simp Suporte Instalações Manutenções E Planejamento Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Simp Suporte Instalações Manutenções E Planejamento Ltda - há 6 anos

Nobre Amigo. Ainda bem que está desarmado o disjuntor pois caso contrário teria pegado fogo na instalação eletrica da casa.

A substituição de um disjuntor de 15A por um de 50A não resolve o problema cria um outro problema.

A finalidade do disjuntor e proteção do circuito elétrico e qdo se instala um disjuntor Z o cabo que conduz a energia tbem é dimensionado para uma carga a ser utilizada.

Um disjuntor de 15A utilizamos um cabo de 1.5 mm2 para uma potência de 1.7 kva em uma instalação monofásica ou 2.9 kva para uma instalação bifasica.

Um disjuntor de 50 A e para ser utilizado com um cabo de 10mm2 para uma carga elétrica de 6.4 kva monofásica ou 11.kva para uma carga bifasica.

Acho que a casa da sua amiga não deve ter cabeamento compatível com o disjuntor.

Na realidade ela está colocando a sua própria vida em risco. Pois se tiver ocorrendo uma sobre carga no circuitos elétricos o que vai acontecer e um super aquecimento dos cabos elétricos até serem totalmente destruídos.

O disjuntor está desarmado justamente por causa da desta sobre carga e os cabos elétricos estão esquentando qdo ficam muito quente a proteção do disjuntor desarma.

Chame um profissional da área e faça uma avaliação melhor do problema.

Vai sair mais em conta do que ter um acidente elétrico.

Boas festas.

Eli Filho
Eli E Edna Consertos Em Geral (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Eli E Edna Consertos Em Geral - há 6 anos

Coloca o alicate amperimetro na fase verifica quantos Ampéres está dando. Ex: 45 amp.

45 x 30%=13.5

45+13,5=58,5 ou 60 amp.

Compra um disjuntor de 60 amp.

Mais antes de fazer a troca verifica se tem conexões froxas, disjuntor no quadro mal apertado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região