O que pode ser quando um disjuntor fica desligando?

Amigos, estou vivendo um mistério. Sempre que deixo minha casa vazia o disjuntor junto ao PC acaba desligando. A ENEL já o trocou por um modelo DR. Quando estou em casa com a família, usamos todos os eletrodomésticos, ar condicionado e chuveiro elétrico e nada acontece. O disjuntor fica junto ao marcador dentro do PC que é fechado, dentro de uma caixa tb com cadeado, eliminando a ação humana. Os fios percorrem uma distância de 75 m do PC até minha casa e a ligação é trifásica. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

O que pode ser quando um disjuntor fica desligando?

Amigos, estou vivendo um mistério. Sempre que deixo minha casa vazia o disjuntor junto ao PC acaba desligando. A ENEL já o trocou por um modelo DR. Quando estou em casa com a família, usamos todos os eletrodomésticos, ar condicionado e chuveiro elétrico e nada acontece. O disjuntor fica junto ao marcador dentro do PC que é fechado, dentro de uma caixa tb com cadeado, eliminando a ação humana. Os fios percorrem uma distância de 75 m do PC até minha casa e a ligação é trifásica. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Fernando Peterle
Agilliz - Handyman Services (Vitória, Espírito Santo) Agilliz - Handyman Services - há 4 anos

Olá Jusemar,

Provavelmente sua residência está com um fuga de corrente em algum circuito. Sugiro que inicie uma investigação isolando os circuitos de sua residência ou desligando os equipamentos principalmente os que possuem aterramento até encontrar o problema.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Estranho... não seria por aquecimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região