Disjuntor desligando no periodo na noite. O que pode ser?

Durante o dia todo o disjuntor não desliga, mas entre 01:00 e 09:00 ele não fica ligado, ligo e em minutos ele desliga sozinho!!

Essa noite fiz um teste, desliguei todos os equipamentos da tomada, e mesmo assim ele não se mantém ligado, fiz esse teste as 01:30 da madrugada, e agora cedo liguei o disjuntor por volta das 9:30, liguei todos os equipamentos normalmente e até agora não desligou!!

O que pode ser? Alguém pode me dar uma idéia??

Será porque nesse horário a rede está mais forte e assim está aquecendo mais o sistema? Mesmo sem ter nada ligado?

O disjuntor é de 65 amp.duas vias, esse q desliga fica no medidor ,e o do padrão interno é de 80 amp.

Me ajuda aí pessoal!!

Disjuntor desligando no periodo na noite. O que pode ser?

Durante o dia todo o disjuntor não desliga, mas entre 01:00 e 09:00 ele não fica ligado, ligo e em minutos ele desliga sozinho!!

Essa noite fiz um teste, desliguei todos os equipamentos da tomada, e mesmo assim ele não se mantém ligado, fiz esse teste as 01:30 da madrugada, e agora cedo liguei o disjuntor por volta das 9:30, liguei todos os equipamentos normalmente e até agora não desligou!!

O que pode ser? Alguém pode me dar uma idéia??

Será porque nesse horário a rede está mais forte e assim está aquecendo mais o sistema? Mesmo sem ter nada ligado?

O disjuntor é de 65 amp.duas vias, esse q desliga fica no medidor ,e o do padrão interno é de 80 amp.

Me ajuda aí pessoal!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Márcio Marcelino G De Souza
Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria (Mesquita, Rio de Janeiro) Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria - há 5 anos

Bom dia, a questão que está parecendo é que o disjuntor bipolar está com problemas, você têm que contratar um Eletricista para medir essa corrente na hora em que o disjuntor está desarmamento, se for constatado uma corrente superior a do disjuntor, e você não estiver usando nada tem alguém usando sua energia, mas se na hora da medição for constatado valor de corrente menor que 10A o disjuntor está com problemas.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavelmente seja um fulga, que quando não tem utilização gera um curto... chame um eletricista para medir no local

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região