Rebeca Conceição
Preciso instalar um novo disjuntor para o chuveiro?

No meu quadro de energia há um disjuntor de 40A para o chuveiro, entretanto comprei outro modelo que pede um disjuntor de 35A. Gostaria de saber há necessidade de trocar o disjuntor.

Preciso instalar um novo disjuntor para o chuveiro?

No meu quadro de energia há um disjuntor de 40A para o chuveiro, entretanto comprei outro modelo que pede um disjuntor de 35A. Gostaria de saber há necessidade de trocar o disjuntor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Bruno dos Santos
Particular - há 6 anos

Boa noite Rebeca,

No seu caso recomenda-se a troca, pois, numa eventual sobrecarga do seu chuveiro, o disjuntor com maior capacidade irá "demorar" para atuar e proteger o equipamento. Sendo assim, por questões até de garantia de fabricante, recomenda-se a troca do disjuntor.

Sempre procure um eletricista de confiança.

Atenciosamente

Bruno dos Santos

Técnico em Eletrotécnica

Jaino Files
J.F Instaladora Elétrica (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) J.F Instaladora Elétrica - há 6 anos

Ola Rebeca, todo o equipamento eletroeletrônico,deves seguir indicações dos fabricantes. Deve trocar o disjuntores por que está acima do recomendado. Numa possibilidade de sobrecarga vc o disjuntores. De Maior capacidade pode apresentar problemas para desarmar.contate um técnico especializado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não pois esta usando abaixo do recomendado, mas vale a pena instalar um DR caso não possua;

A disposição;

Dionatham Macedo perez

Olá Rebeca você deve sim trocar deve sempre respeitar a normas e a exigências do fabricante o que ocorre também é que disjuntores antigos eram de 40 mas os novos tem diferentes marcações tipo 32 ou 35 e então você deve solicitar um profissional para efetuar a correta manutenção .

Responder
Paulo Muccillo
Elite Instalações . (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Elite Instalações . - há 6 anos

Boa Tarde, Rebeca, Deve trocar o disjuntos sim, é importante seguir as recomendações do fabricante, constante na embalagem, é mais seguro, em caso de sobrecarga seu disjuntor de 35 amperes vai desligar antes que cause algum dano no chuveiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região