Disjuntor passando corrente de 12V mesmo desligado, o que pode ser ?

No quadro de distribuição tem um circuito ligado, relativo ao quarto, porém quando este esta ligado os disjuntores do próximos circuitos estão passando 12V estando eles desligados

Disjuntor passando corrente de 12V mesmo desligado, o que pode ser ?

No quadro de distribuição tem um circuito ligado, relativo ao quarto, porém quando este esta ligado os disjuntores do próximos circuitos estão passando 12V estando eles desligados

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Josias Freitas
Jf Instalações Elétricas (Moema, Minas Gerais) Jf Instalações Elétricas - há 5 anos

Bom amigo creio que os colegas já lhe responderam muito bem sua dúvida... mas tem um porém!

A pouco tempo nos da JF INSTALAÇÕES ELÉTRICAS nos deparamos com um caso parecido onde o cliente estava com este mesmo poblema que você está tendo com sua instalação elétrica. Trocamos o dijuntor é o poblema ainda sim estava lá, décimos então fazer uma revisão na instalação elétrica do imóvel e achamos retorno de energia pelo neutro em alguns pontos de iluminação, um caso complicado de se explicar mas que foi resolvido( algum eletricista as vezes pode não ter seguido o modo correto de se fazer a instalação ou pode ter se confundido ao fazer a mesma ).

Com está pequena passagem que nos da JF Instalações Elétricas tivemos quero lhe dizer que se a troca do dijuntor não resolver tente fazer uma revisão na sua instalação elétrica para averiguar se está tudo ok pois as vezes um pequeno detalhe... um pequeno erro pode lhe fazer quebrar muito a cabeça!

Também lhe digo que realizamos testes com uma chave de teste digital e a mesma nos deu falsa informação onde estava acusando uma fuga de 12v, aconselho realizar testes com um multimetro que esteja com a aferição em dia. Peço que confira também a fiação completa de sua instalação pois pode haver alguma emenda dentro da tubulação ou até mesmo alguns cabos com pequenas esfolação causada por uma sonda passa fio durante a execução de sua instalação elétrica!

Esperamos ter ajudado lhe passando assim algumas passagens complicadas que nos da JF INSTALAÇÕES ELÉTRICAS nós deparamos em algumas situações do nosso dia a dia nas obras, construções e instalações elétricas em geral.

Qualquer dúvida estamos a disposição! Obg

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavelmente seu dijuntor esta com fulga, isto é passando tensão mesmo desligado... substitua com urgencia;

A disposição;

Jose Franca/Roberta dos Santos
Jertec - Soluções Em Serviços Elétricos (Serra, Espírito Santo) Jertec - Soluções Em Serviços Elétricos - há 5 anos

Boa noite, o seu problema pode ser o seu disjuntor, fuga de tensão nos cabos ocasionado por algum dano na sua isolação ou o neutro está dando algum retorno, peço que verifique esses itens citado fazendo o uso do multímetro ou com um megometro, este com um certo conhecimento para fazer o uso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região