Dois aparelhos na mesma tomada

Bom dia pessoal, gostaria de saber de posso ligar dois aparelhos (freezer e uma cervejeita) na mesma tomada, a potencia de cada um é de 90W.

Dois aparelhos na mesma tomada

Bom dia pessoal, gostaria de saber de posso ligar dois aparelhos (freezer e uma cervejeita) na mesma tomada, a potencia de cada um é de 90W.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Arnaldo
Particular - há 8 anos

A NBR 5410 estipula que vc pode ligar aparelhos de mesma natureza em um mesmo circuito, porém, o colega Fábio Ferreira tem razão ao informar o erro na informação das potências, sugiro que vc procure um eletricista para avaliar a sua instalação elétrica e verificar a potência de cada equipamento.

Moisés Eleuterio
Mega Voltt (Barueri, São Paulo) Mega Voltt - há 8 anos

boa noite com relação a ligar os dois aparelhos nesta potencia até pode porem vc deve verificar a fiação da sua instalação e a capacidade do seu disjuntor ainda assim se estes equipamentos estiverem na tenção de 220 voltes eles terão 160 w isto vai ti gerar uma corrente de 0,81A é uma corrente bem baixa não te causara nenhum problema

Responder
Manoel H  Fonseca Jr
M2 Solution Instalação e Manutenção (São Vicente, São Paulo) M2 Solution Instalação e Manutenção - há 8 anos

Paulo, não existe gambiarras em elétrica. Existe é pessoas que brincam com a sorte.

Se você não quiser mexer na infraestrutura do prédio, coloque um circuito a mais direto do quadro e duas tomadas individuais, nomenclatura das no mesmo ponto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região