Qual o problema na instalação dos chuveiros?

Pessoal,

Tenho dois Chuveiros, um só de tentar instalar, já queima na primeira ligada.

O outro cai quando fica alguns minutos com chuveiro quente.

meu disjuntor é duplo 40.

Chuveiro eletrônico 127v 5400w (esse é o que cai)

no outro, qualquer chuveiro queima.

O que poderia ser ? algum fio na caixa de distribuição mal colocado ??

Qual o problema na instalação dos chuveiros?

Pessoal,

Tenho dois Chuveiros, um só de tentar instalar, já queima na primeira ligada.

O outro cai quando fica alguns minutos com chuveiro quente.

meu disjuntor é duplo 40.

Chuveiro eletrônico 127v 5400w (esse é o que cai)

no outro, qualquer chuveiro queima.

O que poderia ser ? algum fio na caixa de distribuição mal colocado ??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Marcio Lyra
M.A.P. Instalações (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.P. Instalações - há 6 anos

Como o Sr falou, seu chuveiro é de 127V. De acordo com o Sr mesmo disjuntor "duplo" é para 220V. Portanto, seu chuveiro pode estar com a resistência errada. Até a pressão de água baixa pode causar a queima da resistência. Quanto ao outro, o disjuntor está desligando porque a carga é maior que o disjuntor.

Responder
Marcio Santos
Mmrc (manutenção Residencial E Comercial (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Mmrc (manutenção Residencial E Comercial - há 6 anos

Bom dia. Somente um eletricista conseguirá fazer uma real avaliação no local. No chuveiro que está desarmando (127 v , 5400W), com esses valores você vai calcular a corrente (em amperes), com valor da corrente você vai especificar os cabos e o disjuntor adequado para o circuito do chuveiro e com isso o mesmo funcionará corretamente. Com relação ao chuveiro que está queimando esse mesmo eletricista terá que fazer uma inspeção geral no seu circuito para identificar e sanar o problema.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro deve medir a tensão que sai do dijuntor e chega na tomada que alimentará o chuveiro... Depois verificar se não tem nenhum curto no circuito utilizado, e o procedimento adequado é ligar na agua fria e somente depois de cheio o copo do chuveiro inverter para a temperatura desejada (desligado)

A disposição;

Wellington
Eletricista (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Eletricista - há 6 anos

Boa noite contrate um profissional qualificado para resolver o seu problema pois pode ser várias coisas a ser como resposta de seu problema . Sem um avaliação e verificação de sua instalação e leviano apontar um problema .

Na eletricidade não se acha ,tem que ter certeza.

Responder
José Roberto Alves de Souza

Boa tarde, amigo , como costumo dizer, todo serviço existe um profissional habilitado para executa-lo, não insista em achismos. Contrate um para resolver e tirar as dúvidas .

Boa sorte

Responder
Eduardo Silva
Telos Tecnologia Evolutiva (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Telos Tecnologia Evolutiva - há 6 anos

A sua instalação elétrica está com erro de dimensionamento, no caso do chuveiro que "cai" o disjuntor está errado, mas portuguesa verificar também a fiação, e no caso do que queima, provavelmente um erro na tensão. Sua instalação precisa ser revisada e corrigida com certa urgência para mitigar riscos de incêndio. Contate um eletricista antes que seja tarde.

Boa tarde.

Responder
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia.Como disse nosso amigo Arnaldo, se seus chuveiros for 110V o disjuntor tem que ser monopolar. Será que seu chuveiro não é 110V e na alimentação dele está chegando 220V? Só avaliando com medições no local. Visto que os disjuntores são bipolares em ambos os casos, será que o chuveiro anterior não era alimentado com 220V? Espero ter ajudado. Abraços

Responder
Pedro Rocha
Particular - há 6 anos

Moro de aluguel, por isso não sei como era anteriormente.

Os chuveiros são de 110 mesmo. E com medição no fio que chega no chuveiro, anota os 127v sim.

Muito obrigado pela ajuda.

Arnaldo
Particular - há 6 anos

Tem alguma coisa errada com a rede elétrica da sua casa, primeiro: não se utiliza disjuntor bipolar (que vc chamou de "duplo") em rede de 127V; segundo: não é possível avaliar a situação particular sem realizar medições no local. Ou seja: contrate um bom eletricista, em quem vc confie.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região