Qual o problema com a minha instalação elétrica?

Fiz uma instalação usando o dr , mas quando ligo os disjuntores do circuito de iluminacao ele desarma isso acontece também com circuito de tomadas, quando isolo o dr , volta a funcionar normal o sistema.fiz vários testes: desconectei o neutro do barramento, mesmo assim ele desarma, descónectei o terra do barramento, continuou desarmando;tá complicado...

Qual o problema com a minha instalação elétrica?

Fiz uma instalação usando o dr , mas quando ligo os disjuntores do circuito de iluminacao ele desarma isso acontece também com circuito de tomadas, quando isolo o dr , volta a funcionar normal o sistema.fiz vários testes: desconectei o neutro do barramento, mesmo assim ele desarma, descónectei o terra do barramento, continuou desarmando;tá complicado...

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Nelson  Domingues

Olá, João, sou Nelson da ND soluções em serviços, o DR serve para proteção das pessoas em caso toque sem querer em um fio, dessa forma o Dr desliga a rede instantaneamente, o que está ocorrendo em seu sistema não é normal, isso está me parecendo que há algum contato em algum lugar que tem que ser reparado.

Responder
Milton Alves do Nascimento

Sou Milton eletricista, se instalação for antiga nunca instale DR pode ter algum circuito apresentando fuga . Verifique a instalação do DR os circuitos atendido deve entrar e sair do DR se houver algum circuito ligado na saída do DR que não passou pelo DR o dispositivo não vai reconhecer e vai desarma.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região