Quantos medidores de luz preciso para suas casas em mesmo terreno?

Olá!

Tenho uma dúvida.

Meu pai e o cunhado dele moram no mesmo terreno, porém, em casas separadas. Há um poste no terreno e dois medidores no mesmo poste(um medidor para meu pai e outro para o meu tio), as contas são independentes.

Meu tio veio com a história de que se as duas casas compartilhassem o mesmo medidor, o valor da fatura virá bem menor, pois as tarifas incidiriam sobre um relógio em vez de dois.

Isso vale a pena, ou é melhor manter os medidores separados?

Desde já agradeço!

Quantos medidores de luz preciso para suas casas em mesmo terreno?

Olá!

Tenho uma dúvida.

Meu pai e o cunhado dele moram no mesmo terreno, porém, em casas separadas. Há um poste no terreno e dois medidores no mesmo poste(um medidor para meu pai e outro para o meu tio), as contas são independentes.

Meu tio veio com a história de que se as duas casas compartilhassem o mesmo medidor, o valor da fatura virá bem menor, pois as tarifas incidiriam sobre um relógio em vez de dois.

Isso vale a pena, ou é melhor manter os medidores separados?

Desde já agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Weslley de Carvalho Gouveia
Wp Serviços De Elétrica Residencial (Araçoiaba da Serra, São Paulo) Wp Serviços De Elétrica Residencial - há 1 año

Dois medidores

Responder
Paulo Sérgio Souza Santos
Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial - há 1 año

E um medidor para cada casa aí vem a comta individual se o poste estiver na norma da colecionava e só mudar as caixas

Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

Ter dois medidores independentes só seria vantajoso quando o consumo de ambas unidades consumidoras for algo muito pequeno, menor que 50Kwh mensais, que é o valor mínimo que normalmente as grandes concessionárias de energia faturam numa conta residencial com alimentação bifásica.

Acima disso, a separação é bem vantajosa e evita eventuais problemas, caso uma das casas apresente consumo maior que a outra, pois sem a separação não há mais como comprovar.

Responder
Rodrigo Maruyama
Rodrigo P Maruyama (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Rodrigo P Maruyama - há 1 año

Depende do tipo de conexão e do consumo deles. Falta informação para responder com exatidão. Mas para não te deixar sem nenhuma resposta, alterando para um medidor eles talvez economizem na taxa da iluminação pública, que varia conforme o município e o consumo. Manda as fotos das contas de luz deles que fica mais fácil.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região