Como reparar ducha que parou de funcionar?

Uma ducha bella lorenzetti 220 parou de funcionar, se for colocado uma resistencia 127, a mesma ducha funciona ou não?

Como reparar ducha que parou de funcionar?

Uma ducha bella lorenzetti 220 parou de funcionar, se for colocado uma resistencia 127, a mesma ducha funciona ou não?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Ana,boa noite sobre o seu chuveiro ter parado de esquentar, é preciso que voçe á pricipio verifiqui a resistência se a mesma esta em tacta,outra coisa seria o caberçote se o mesmo esta com o mesmo conceito da resistência se anbus estiver condenados substituir,

fico no seu aguado para que no futuro possa te atender melhor,grato

Att,

Fms-Pinturas & Instalações.

Responder
Adriano Seixas
Brutus Eletricista Técnico (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Brutus Eletricista Técnico - há 7 anos

Sendo a ducha 220V só deve ser usada resistência de igual valor. Jamais faça alterações em equipamentos elétricos.

Se a voltagem é 110 ou 127V compre um chuveiro para esta medida.

Se a voltagem é 220V meça com multimetro para saber se está chegando o valor correto e olhe a resistência para ver se não está deteriorada (quebrada).

Caso esteja a voltagem correta e a resistência inteira o problema é com o chuveiro (conserte ou troque por um novo).

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 7 anos

Agora entendi. Se a fiação é 220, a resistência 110 vai queimar de imediato. Melhor trocar a resistência na loja em que comprou por outra 220 volts. Na pior das hipóteses, trocar o chuveiro, conforme conveniência, e o atual tiver mais problemas além da resistência, cabeçote danificado ou com falhas por exemplo.

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Oi ,,ana neste caso ,,,voce tem de verificar os disjuntores e a fiaçao ou a resistençia do chuveiro para ver a causa do não funcionamento ////se o chuveiro era 220volts é melhor colocar resistençia de 220 volts ,,porque para a instalar 127 voce vai precisar aumentar o diâmetro dos fios e aumentar os a amperagem do disjuntores e instalar condutor neutro na tomada do chuveiro ,,,então financeiramente seria melhor é trocar o chuveiro ou a resistençia ,,,duvidas edmilsom empreiteira linear

Responder
Joilson Varjao
Dia Seguinte.TV (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dia Seguinte.TV - há 7 anos

Bom dia ,primeiro preciso saber o modelo da ducha e a potencia .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região