Como ligar uma ducha higiênica eletrônica?

Posso ligar uma ducha higiênica eletrônica junto com a ligação do chuveiro? Obrigado!

Como ligar uma ducha higiênica eletrônica?

Posso ligar uma ducha higiênica eletrônica junto com a ligação do chuveiro? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Carlos
Eletricidade (Macaé, Rio de Janeiro) Eletricidade - há 6 anos

dependendo da potencia da ducha igienica voce pode ligar na tomada.pois assim ela estaria protegida pelo dijuntor das tomadas..mas bom é chamar um profissional pra calculo de carga

Responder
Marcelino Azevedo de Jesus

Bom dia sr Pedro. A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

A que o sr se refere com "ligação do chuveiro"? È a ligação hidráulica, elétrica ou as duas?

Se for a hidráulica, fazendo as devidas adaptações sim.

Mas a elétrica não, poi uma ducha higiênica eletrônica é uma torneira elétrica e sua ligação é semelhante a um chuveiro.

Conforme a norma NBR 5410, deve-se fazer uma TUE(tomada de uso específico), com disjuntor e condutores exclusivos do local até o quadro dimensionados conforme a potencia do aparelho.

Responder
Cosme José Almeida de Souza
Cosme José Instalaçoes Hidraúlicas, Elétricas & Reformas em Geral (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Cosme José Instalaçoes Hidraúlicas, Elétricas & Reformas em Geral - há 6 anos

A resposta é tem que ir ao local verificar totalmente as condições do local a ser instalada.1)se tem ponto de água e da onde tira. 2)ponto de energia elétrica da onde tira. Esses são os requisitos fazendo isso com certeza tem como sim, se não tiver que fazer nenhuma adaptação.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é uma rede independente, por se tratar de um equipamento separado... caso a fiação tenha muita folga pode fazer, mas não é aconselhado... poderá queimar com facilidade;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região