Qual transformador utilizar para minha geladeira?

Tenho uma geladeira 220V, porem estou mudando de residência onde a rede 110v qual transformador poderia usar nesse caso ? Potência da geladeira 110w.

Qual transformador utilizar para minha geladeira?

Tenho uma geladeira 220V, porem estou mudando de residência onde a rede 110v qual transformador poderia usar nesse caso ? Potência da geladeira 110w.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Não use transformador... Vale a pena fazer a alteração apenas nesta tomada, chamado de "jump"... é mais economico e não lhe dará problema...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Carlos Henrique dos Santos Paz

Caro Paulo... o ideal seria vc converter a sua tomada de uso da geladeira por uma tomada 220v... isso se vc tiver 2 ou 3 fases de 110v no quadro de disjuntores de sua casa. Bastaria levar mais uma fase até a tomada que vc usará a geladeira. Não se esqueça de identifica-la como uma tomada de 220v com um adesivo "220v" ou uma tomada vermelha. Desta forma não teria mais um elemento para dar problema e esquentar no ambiente. A segunda opção é vc usar trafo 110v<==>220v com potência de 300va a 500va (W), desta forma vc não teria dificuldade alguma.... é só conectar o rabicho do transformador que indica entrada / saída (110v) na sua tomada de 110v existente em sua casa nova e ligar sua geladeira na entrada / saída (220v) do transformador .... e ai... correr para o abraço!!!.

Responder
Fabiano Ramos
Binho Eletricista 24H (Mogi Guaçu, São Paulo) Binho Eletricista 24H - há 6 anos

Bom dia Paulo.

Isso vai depender da potência do seu refrigerador, mas via de regra um transformador de 300VA lhe atenderá. Antes de comprar o transformador consulte o manual ou etiqueta do refrigerador, onde poderá encontrar a potência nominal do mesmo.

Vale salientar que a instalação do transformador aumenta seu consumo de energia, então o ideal seria fazer uma instalação em 220V.

Fico a disposição.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Vá a uma elétrica e faça a pergunta ao vendedor. Eu não vendo transformadores, vendo somente serviços. Se quiser uma reforma na sua instalação para atender seu eletro, eu faço. Com certeza fica mais barato do que o transformador.

Responder
José Mário Silva
Cinstale Elétrica Eletrônica Refrigeração (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Cinstale Elétrica Eletrônica Refrigeração - há 6 anos

O ideal seria ter à tensão de 220V em sua residência, mas, como não tem, pode utilizar um transformador de 150VA, sabendo q, esse procedimento pode aumentar um pouco o seu consumo de energia, pelo fato do transformador gerar energia reativa em consequência do seu campo magnético e, ficar trabalhando em vazio quando à geladeira entrar em repouso.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região