A instalação da minha casa esta correta?

Olá bom dia desde já agradeço pelos esclarecimentos. Minha pergunta é a instalação de minha casa foi feita a alguns anos e os cabos principais que vem la da caixa de luz é com fio de dimensões corretas porém ele vem subterrâneo para a casa por cerca de 20 metros e ele pode ter sido enrolado (trançado) no momento que foi introduzido dentro do conduto minha pergunta é o fato de ele estar trançado pode ter a ver com excesso de consumo devido a indução por estar trançado e embaixo da terra. Ou não tem nada a ver e se sim qual a porcentagem que isto aumentaria na minha conta de luz. Desde já agradeço pelas informações.Obrigado

A instalação da minha casa esta correta?

Olá bom dia desde já agradeço pelos esclarecimentos. Minha pergunta é a instalação de minha casa foi feita a alguns anos e os cabos principais que vem la da caixa de luz é com fio de dimensões corretas porém ele vem subterrâneo para a casa por cerca de 20 metros e ele pode ter sido enrolado (trançado) no momento que foi introduzido dentro do conduto minha pergunta é o fato de ele estar trançado pode ter a ver com excesso de consumo devido a indução por estar trançado e embaixo da terra. Ou não tem nada a ver e se sim qual a porcentagem que isto aumentaria na minha conta de luz. Desde já agradeço pelas informações.Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Daniel Andrade de Paula
E2D Facilities (Valinhos, São Paulo) E2D Facilities - há 3 anos

Boa tarde Bento.

Se os cabos estão corretamente dimensionados dentro de um infraestrutura adequada subterrânea não é para haver interferência que gere um aumento no consumo de energia.

Você comentou que a instalação é de alguns anos. Caso esse consumo excessivo tenha surgido recentemente, é importante analisar a instalação como um todo e buscar qual circuito está gerando um consumo fora do esperado.

Ficamos a disposição.

Obrigado por sua pergunta.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Os condutores tem isolamento, dessa forma não era para ter qualquer tipo de interferencia nesse sentido, a não ser que super aqueçam devido ao mal dimensionamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região