Como fazer a instalacao de um aparelho?

Olá, se a tensão da minha residência suporta 220 v, posso ligar um aparelho de 1500w em uma fiação que suporta 10A?

Como fazer a instalacao de um aparelho?

Olá, se a tensão da minha residência suporta 220 v, posso ligar um aparelho de 1500w em uma fiação que suporta 10A?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 10 meses

Sim, se for cabo duplo suporta sim.

Responder
VNEW PISCINAS
Vnew Piscinas (Diadema, São Paulo) Vnew Piscinas - há 10 meses

A potência de um aparelho elétrico é calculada multiplicando-se a tensão pela corrente. No seu caso, se a tensão é de 220 V e a fiação suporta 10 A, a potência máxima suportada seria de 220 V x 10 A = 2200 W. Portanto, um aparelho de 1500 W estaria dentro da capacidade suportada pela fiação de 10 A. No entanto, é sempre importante verificar as especificações técnicas e recomendações do fabricante para garantir a segurança e o correto funcionamento dos aparelhos elétricos em sua residência.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região