Qual disjuntor devo usar?

Ola

Gostaria de saber se um disjuntor de 100a pra um sitio aonde mora umas 30 pessoas mais cocheira seria muito capacidade e se o amperes interfere no preço da energia?

Qual disjuntor devo usar?

Ola

Gostaria de saber se um disjuntor de 100a pra um sitio aonde mora umas 30 pessoas mais cocheira seria muito capacidade e se o amperes interfere no preço da energia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Depende da distancia de cabeamento para alimentação e sua bitola...

A disposição;

Elias Almeida
Particular - há 6 anos

Se você estiver tendo problemas com desarmamento de disjuntor atual e está querendo troca lo, pelo dimensionamento do disjuntor que você está mencionando sugiro que chamne um profissional, para verificar toda a sua instalação na procura de problemas ou se for o caso de aumento de equipamentos você terá que rever todo o seu projeto, para fazer o levantamento da demanda do seu sítio. OUTRO DETALHE será a disponibilidade da concessionária em dispor para você a potencia, que parece alta, talvez demore um tempo. Se você instalar um disjuntor no ponto de fornecimento, padrão de entrada, que sua capacidade seja maior que o cabeamento do seu fornecimento , caso haja necessidade de atuação dele, quando disjuntor atuar o cabeamento, no ponto de entrega da sua consecionaria, estará comprometido. SE sua instalação não estiver bem projetada para suportar todos os equipamentos instalados haverá sobreaquecimento do seu cabeamento, se não houver o rompimento deles de imediato acontecerá o que na engenharia chamamos de efeito joule e então haverá perdas de potência no seu sistema e COM CERTEZA INFLUENCIARÁ NA SUA CONTA DE ENERGIA.

Espero te ajudado.

Marcelo Salamoni
Msa Automação E Elétrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Msa Automação E Elétrica - há 6 anos

Antes de mais nada, precisa ser verificado se a fiação que vem da distribuidora de energia suporta um disjuntor de 100 ampéres, se essa alimentação é trifásica ou não e a distância entre o quadro de entrada e o quadro de distribuição. Dito isso, faz-se o levantamento de cargas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder
Francisco Vandenilson Nobre de Sena
Sena Instalações Elétricas (Americana, São Paulo) Sena Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom,o primeiro passo que deve ser feito é um estudo de carga,tudo o que vc vai instalar no seu sítio,tomadas, motores e etc.A partir daí vc vai dimensionar o seu padrão de entrada(primária) e os disjuntores secundário,blz.

Responder
José Antônio Ferreira ferreira
Zecao Hidráulica E Eletrica E Reformas Em Geral (Canela, Rio Grande do Sul) Zecao Hidráulica E Eletrica E Reformas Em Geral - há 6 anos

Você tem que fazer uma análise da bitola de fiação e também ver o que vai ser usado e aparelhos motores chuveiros e iluminação para isto é preciso um laudo técnico de um especialista no local

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região