Poso usar um chuveiro 120v no lugar de um de 220v?

Na minha casa o chuveiro é 220 v - 5500 w - 30 A - 4 mm, construir nos fundo mais um quarto com banheiro. Só eu comprei um chuveiro para colocar nesse novo banheiro com a voltagem de 120 v - 5500 w - 50 A - 10 mm.

A minha dúvida é se posso usar esse chuveiro de 120 v no novo banheiro ou tenho que trocar por um outro de 220 v?

Poso usar um chuveiro 120v no lugar de um de 220v?

Na minha casa o chuveiro é 220 v - 5500 w - 30 A - 4 mm, construir nos fundo mais um quarto com banheiro. Só eu comprei um chuveiro para colocar nesse novo banheiro com a voltagem de 120 v - 5500 w - 50 A - 10 mm.

A minha dúvida é se posso usar esse chuveiro de 120 v no novo banheiro ou tenho que trocar por um outro de 220 v?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Ou compre outro chuveiro que sairá mais barato, ou mude o circuito... mas o custo de energia em um chuveiro 110 é muito maior...

A disposição;

Larjan
LARJAN Instalações Elétricas (Francisco Morato, São Paulo) LARJAN Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa tarde Lilian! Primeiro é preciso verificar em qual tensão foi feita a instalação deste comodo, se para receber um chuveiro 127V ou 220V. Definido isto é preciso verificar se os cabos instalados neste comodo suportam a corrente que vai passar por eles para que este chuveiro funcione. Se não tiver mais contato com a pessoa que fez a instalação elétrica você irá precisar recorrer a outro profissional da área para fazer esta verificação. Entendo que desta forma não terás problemas futuro.

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 6 anos

O correto é trocar o chuveiro na loja onde comprou. Na pior da hipóteses, trocar a resistência do mesmo chuveiro para 220 volts. Precisa ter certeza que a fiação que sai na caixa do banheiro seja 220 volts. Não há vantagem nenhuma em utilizar um chuveiro 110 volts, mesmo que seja trocada a fiação e disjuntores. Acaba saindo muito mais caro. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 6 anos

Bom dia Lilian,,vc deve comprar outro chuveiro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região