É possível economizar energia com as luzes de emergência?

Se, eu colocar luzes de emergência dentro de casa, acende-las a noite retirando da tomada onde estavam carregando, economizo energia? Obrigado.. Ângello

É possível economizar energia com as luzes de emergência?

Se, eu colocar luzes de emergência dentro de casa, acende-las a noite retirando da tomada onde estavam carregando, economizo energia? Obrigado.. Ângello

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Na verdade não, pois ela carrega mais tempo do que ela fica ligada....

A disposição;

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 6 anos

Não tem nada a haver. A economia virá de lâmpadas LED ou eletronicas. nem sempre perfeitas quando se trata de origem duvidosa sem garantia, mas é o que abaixa seu consumo.

Responder
Antonio Henrique dos Santos

olá s.r. Jose sou técnico em eletrotécnica e pelo que eu tenho de experiência o s.r. não economizaria muito

por que o s.r. teria que carregar as luzes de emergência durante o dia e as msm tem pouca vida útil

o mais correto seria trocar por lâmpadas de led que a economia seria muito maior

espero ter sido útil

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Em Tese sim, mas no outro dia terá que carrega-la novamente, hoje com opção de Led o consumo e muito Baixo e existe dispositivos de emergência que ao se carregar deixam de consumir energia.

Sem contar que o dispositivo foi projetado para suprira falta de energia, enquanto a lâmpada sim.

Boa sorte.

Responder
Leandro
A.l. Instalações E Serviços Ltda (Petrópolis, Rio de Janeiro) A.l. Instalações E Serviços Ltda - há 6 anos

Depende,

não se esqueça que pra ela ficar acesa durante a noite , ela ficou ligada na tomada durante o dia carregando, teria que ser analisado se a luz de emergencia ligada na tomada durante o dia ,ira consumir menos do que a lampada que vc pretende desligar a noite.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região