A manta de piche pode causar problemas nos fios elétricos?

Boa noite, depois que foi colocada uma manta de piche que grudou nos fios eletricos de casa acontece de qd liga o chuveiro a tv fica sem sinal e o ventilaador diminuiu a velocidade, acontece isso quando ligamos o microondas tb, seria a manta nos dois fios eletricos o problema?

A manta de piche pode causar problemas nos fios elétricos?

Boa noite, depois que foi colocada uma manta de piche que grudou nos fios eletricos de casa acontece de qd liga o chuveiro a tv fica sem sinal e o ventilaador diminuiu a velocidade, acontece isso quando ligamos o microondas tb, seria a manta nos dois fios eletricos o problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

José Carlos

Olá, meu amigo.

Fios e cabos expostos, sem a devida proteção de eletrodutos, eletrcalhas entre outros, não é recomendado, pricnpalmente por está fora das normas de eletrica e de segurança. Além disso, no caso descrito, a situação pode ter sido agravada, dependendo da forma como a manta foi aplicada e das condições físicas dos circuitos.

O ideal é que você peça a um profissional da área pra avaliar a situação.

Responder
Erivelson  Machado

Para começar, deve-se fazer novos circuitos de alimentação e distribuição, dimensionando os fios de cada circuito com disjuntor de proteção para cada circuito.

Não tem como dizer o que está acontecendo com os circuitos oculto sob a manta, pois não sabemos como está essa fiação.

Responder
Cristiano Pinto
CPS Instalações Elétrica E Hidráulica. (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) CPS Instalações Elétrica E Hidráulica. - há 5 anos

Prezado, bom dia.

É preciso uma informação mais detalhada.

Quando você fala Manta de pinche, você está falando Manta asfáltica?se sim existem procedimento de instalação que é usado o maçarico , sem dúvida terá algum dano a fiação se não estiver bem protegido. Mas os fatos narrado por você , é imprescindível a presença de um profissional qualificado para uma avaliação técnica, a fiação pode estar mau dimensionado, etc.

Responder
Marco Antônio Ferreira Braga

Sr a fiação estive sem proteção pode sim .

Tem que todas as fiações embutidos .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região