ELETRECISTA (INSTALAR FITA DE LED EM SANCA DE GESSO)

Olá, o ambiente é de aproximadamente 6 metros. Quero por fita de led (vou ter que emendar) para ligar diretamente no interruptor da sala - qual o material que eu devo comprar exatamente? Já li em vários sites, cada um fala uma coisa diferente :-(

ELETRECISTA (INSTALAR FITA DE LED EM SANCA DE GESSO)

Olá, o ambiente é de aproximadamente 6 metros. Quero por fita de led (vou ter que emendar) para ligar diretamente no interruptor da sala - qual o material que eu devo comprar exatamente? Já li em vários sites, cada um fala uma coisa diferente :-(

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Antonio Alves da Silva ( Toninho)

Ola Alvaro Você pode emendar sim a fita usando uma fonte de 12 ou 24 ela e bivolts tanto 220 quanto 110 v e so colocar uma fonte de 5000 mA não vejo problema algum a emenda e estanhada de baixa amperagem portanto não vai aquecer

Responder
João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 8 anos

Ola Alvaro vc precisa instalar uma fonte de 24vdc ou 12 vdc,depende da fita que vai usar,tambem tem fita 110v\220 o melhor a fazer é consultar um eletricista da sua confiança,eletricidade é coisa séria alem de danos materiais podem causar lesões graves causando até a morte.okatt

Responder
Abimael   Cardoso
Abimael Cardozzo (Itaquaquecetuba, São Paulo) Abimael Cardozzo - há 8 anos

bom dia Alvaro usar fita de led em qual ambiente sanca seria olha as fitas de led vem com uma fonte de alimentação bivolt 127 a 220V porque a tensão de alimentação da fita de led e 12 ou 24V

material para compra

01 fita de LED de talvez voce não vai achar de 6 m e sim de 5 ou 10m

01 fonte de alimentação

o demais voce já sabe qualquer duvida mim manda uma email que te oriento melhor boa sorte

Responder
Jaime Roberto Silva
Jaime Roberto (Taguatinga, Distrito Federal) Jaime Roberto - há 8 anos

Se for utilizar fita 220V, não requer nada além da emenda e corte no local indicado. ( não recomendo, pois aquecem em demasia) já as de 12V, vai necessitar de local para instalação da fonte, o interruptore liga a fonte, a fonte liga a fita. As emendas são vendidas a parte. Choque eletrico mata! Se não tiver conhecimento, melhor não corre riscos desnecessários. Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região