eletricista

minha casa esta com problema elétrico, uma fase funciona e outra não,tem dois fios que saem para fora da casa q estão desligados quando mecho em um deles as vezes vem a energia da fase c/defeito, agora desligou, mesmo mexendo no fio, mas uma fase continua boa, q pode ser? mau contato, ou desligou da rede geral?

eletricista

minha casa esta com problema elétrico, uma fase funciona e outra não,tem dois fios que saem para fora da casa q estão desligados quando mecho em um deles as vezes vem a energia da fase c/defeito, agora desligou, mesmo mexendo no fio, mas uma fase continua boa, q pode ser? mau contato, ou desligou da rede geral?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcello Rodrigues De Souza

Airton, elétrica é uma parte delicada, eu acredito que nada melhor que uma visita técnica para investigar o defeito, podem ser diversas causas, desde uma emenda mau feita e que já estaria fora das normas até um conector de disjuntor frouxo. Estamos a disposição.

Marcello Rodrigues

Diretor Executivo

Belgrado reformas e construção civil

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 8 anos

Pelo relato, é mal contato em emenda, pode ser má qualidade no serviço ou tração física com o passar dos tempos... Contrate um profissional experiente para verificar este problema para você lembrando... "segurança em primeiro lugar".. Espero ter ajudado.

Responder
André  Pereira Da Silva

Defeitos assim é melhor um profissional ver pois você pode acabar deixando o fio exposto na parte interna do eletroduto, causar um princípio de curto-circuito e ele ocorrer quando não estiver em casa, chegar e encontra esta pegando fogo. Isso é mais comum que se pensa. Procure um profissional para revisar suas instalações.

Responder
Igor Santos
El Elyon Prestadora De Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) El Elyon Prestadora De Serviços - há 8 anos

Bom dia, nesse caso e necessário medir as tensões nas fases. Se uma delas não houver tensão e necessário medir continuidade dos cabos com multímetro pois, está fase do circuito pode estar rompida ou com mau contato.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região