Como reparar o problema no sistema elétrico na minha casa?

Ola, minha casa está com problemas com a energia as luz não funciona sempre e nem o chuveiro, aí quando ligo o chuveiros as luzes volta a funcionar e o chaveiro não aí quando desligo o chuveiro apaga tudo, só funciona as tomadas o q pode ser ?

Como reparar o problema no sistema elétrico na minha casa?

Ola, minha casa está com problemas com a energia as luz não funciona sempre e nem o chuveiro, aí quando ligo o chuveiros as luzes volta a funcionar e o chaveiro não aí quando desligo o chuveiro apaga tudo, só funciona as tomadas o q pode ser ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Jorge Luiz Costa

Bom dia o correto seria marca uma visita para melhor analisar o ocorrido ver como esta a fiaçao se havera necessidade de refazer a fiaçao ve se os circuitos estao independente.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Chame um eletricista e veja o problema do circuito especifico

A disposição;

Rudnei Fernandes de Oliveira

Boa tarde! Ao ler sua postagem podemos dar uma opinião bem simples sua residência precisa de uma avaliação o mais rápido possível.. pois pode ocorrer alguma anomalia no circuito e trazer danos catastróficos.

Responder
Decio Costa Miranda

Ola Gabriel todo bem? Respondendo sua solicitação .De acordo com a nbr. 5410 que é a norma regulamentadora para instalações de baixa tensão que vai de 50volts a 1000volts corrente alternada onde sua instalação se enquadra o circuito do chuveiro elétrico é uma tomada de uso especifico portanto deveria possuir um circuito independente do quadro de distribuição até o ponto onde o chuveiro está instalado. Lembrando que é necessário dimensionar a proteção e o condutor. O circuito de lâmpada devera ser dimensionado com no máximo 1200watts o ideal é possui vários circuitos de luz para em caso ocorra um problema na instalação não ficar com a casa toda apagada

Responder
Luis Caludio
L.c.eletrica E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) L.c.eletrica E Reformas - há 6 anos

Amigo para dar um parecer certo só com uma avaliação ... mais vamos lá pode ser que o fio do chuveiro esteja interligado com o resto da fiação aí com o funcionamento do chuveiro com um tempo os fios esquenta e desgasta dando um mau contato. Mais só dando uma olhada o certo o fio do chuveiro tem que ser único e direto ao quadro de disjuntores. espero que tenha ajudado

Responder
Luis Caludio
L.c.eletrica E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) L.c.eletrica E Reformas - há 6 anos

Amigo para dar um parecer certo só com uma avaliação ... mais vamos lá pode ser que o fio do chuveiro esteja interligado com o resto da fiação aí com o funcionamento do chuveiro com um tempo os fios esquenta e desgasta dando um mau contato. Mais só dando uma olhada o certo o fio do chuveiro tem que ser único e direto ao quadro de disjuntores. espero que tenha ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região