Como melhor a energia fraca da casa?

Oi boa tarde meu nome é Felipe moro em Goiás município de Cristalina aqui onde eu moro a energia é muito fraca se chega a 80 volts é muito bomba máquina de lavar roupa tanquinho nem liga para resolver isso eu uso um transformador de 110 para 220 mesmo assim energia ainda fica muito fraca eu pensei em fazer assim comprar aquelas fonte chaveada de 110 volts para 12 volts daí eu pego o inversor de uns mil Wats ligo nele será que dá certo para eu poder ligar o computador ou vocês têm uma ideia melhor ,abc

Como melhor a energia fraca da casa?

Oi boa tarde meu nome é Felipe moro em Goiás município de Cristalina aqui onde eu moro a energia é muito fraca se chega a 80 volts é muito bomba máquina de lavar roupa tanquinho nem liga para resolver isso eu uso um transformador de 110 para 220 mesmo assim energia ainda fica muito fraca eu pensei em fazer assim comprar aquelas fonte chaveada de 110 volts para 12 volts daí eu pego o inversor de uns mil Wats ligo nele será que dá certo para eu poder ligar o computador ou vocês têm uma ideia melhor ,abc

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Renato Eletricista
Renatoeletricista (Lorena, São Paulo) Renatoeletricista - há 6 anos

Entao meu amigo, pelo que da pra perceber o problema ai na sua casa, na verdade e na rua, no transformador da companhia eletrica, e vc tem que reclamar pra companhia e pedir ressarcimento dos aparelhos danificados.Procure ver se os seus vizinhos tem o mesmo problema.,,,,abraço.

Responder
Felipe
Particular - há 6 anos

não amigo aki não tem energia da companhia não é assim um lado da comunidade tem energia fornecida pela Celg e o outra não ai agente faiz um gato do lado que tem energia o problema é que muita gente pegar energia do mesmo porte entedo ? onde mora não é invasão não , e porque moramos muito logem da rede elétrica e o povo da companhia de energia fala que tem muita pouca gente para eles passa energia... entedel ai tipo eu queria alguma coisa que pegasse esta energia fraca e estabilizar em com 220

Flavia Leite de Carvalho
Particular - há 4 anos

olha felipe td bem, eu tenho o mesmo problema que vc, e sabe o que eu fiz comprei fio só pra mim e puxei só pra mim a energia , pra mim ter energia é 700 metros de fio e minha energia era igual a sua e agora está 190 a 200 , agora ficou super boa . Então faça igual a mim compre fio 16 e faça uma ligação só sua e vc vai ver que vai ser bem melhor. abraço e espero q ajude minha dica , pois pra mim deu super certo.

Arnaldo
Particular - há 6 anos

Vamos à sua pergunta: Teoricamente seria possível fazer o que vc sugere

Porém é mais fácil dar errado do que dar certo. as fontes normalmente trabalham acima de 90V, o inversor pode drenar um pico de corrente que faria a proteção da fonte desligar e isso tudo sairia muito caro, eu tentaria comprar um transformador comercial e buscaria um profissional para alterar o primário para que o trafo trabalhasse com os 80V da rede.

Luiz Carlos Aguilella
Eletrojoule (Belém, Pará) Eletrojoule - há 6 anos

Olá Felipe, tudo bem? Esse problema ocorre por alguns fatores, dois deles são: a distância do ponto de origem ao ponto de destino e que muitas pessoas utilizando do mesmo circuito ( mesmo cabo ). Você pode estar puxando outro ponto de energia para sua localidade. Qualquer ato fora disso, chame um profissional, pois alguns atos citados por você, podem causar acidentes graves envolvendo você ou qualquer pessoa próximo a você.

Responder
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 6 anos

Verifica na conta de luz que nela está específicada qual é o mínimo da tensão que lhe pode ser oferecida e se estiver abaixo a concessionária tem que resolver

Responder
Felipe
Particular - há 6 anos

não amigo aki não tem energia da companhia não é assim um lado da comunidade tem energia fornecida pela Celg e o outra não ai agente faiz um gato do lado que tem energia o problema é que muita gente pegar energia do mesmo porte entende ? onde mora não é invasão não , e porque moramos muito logem da rede elétrica e o povo da companhia de energia fala que tem muita pouca gente para eles passa energia... entedel ai tipo eu queria alguma coisa que pegasse esta energia fraca e estabilizar em com 220 obs aqui onde moro e zona rural

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região