Liguei chuveiro e forno elétrico, não desarmonia o rejunte, mas ficou oscilando a rede elétrica. O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Vitor Hugo
Monitek (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Monitek - há 5 anos

Primeiro é necessario fazer uma medição, ver primeiramente se é 220 que pode se 110 + 110 ou 220 mais neutro. Isso quem fornece é a distribuidora de energia. Estando as tensoes corretas verificar conexoes e verificar o estado da fiação, conexoes do disjuntor tomadas etc;

Responder
Jose Franca/Roberta dos Santos
Jertec - Soluções Em Serviços Elétricos (Serra, Espírito Santo) Jertec - Soluções Em Serviços Elétricos - há 5 anos

Boa noite, como são dois equipamento de de grande consumo de energia, e sabemos que o chuveiro mesmo tendo seu circuito independente, pode ser que as fases estão desbalanceado. O ideal é chamar um profissional da área para verificar a situação.

Responder
Danielison Rodrigues Lopes

boa tarde pode ser fios com bitola muito fina ou uma emenda mal feita resistencia do chuveiro em curto varios fatores pode ocasionar esse tipo de ocilaçao recomendo que procure um proficional da area para fazer uma espeçao em sua rede eletrica

Responder
Clauri Antônio Benittes

Primeiramente não ligue mais o teu forno elétrico, pode pegar fogo na tua rede.Como um amigo já respondeu podem ser vários fatores, dimensionamento da fiação, separar circuitos, dificilmente apenas trocar o disjuntor pode resolver o problema, mas com certeza é preciso fazer uma análise no local.

Responder
Robson
Eletrical (Ijuí, Rio Grande do Sul) Eletrical - há 5 anos

Você terá que trocar a fiação elétrica provavelmente a bitola dos cabos dessa rede seja muito fino

Responder
Rudinei Da Silva Martins Martins

Bom dia oscilação na rede elétrica pode causar por muita carga e fiação antiga não suporta! Teria que fazer um teste de cálculo de carga elétrica!teste de atenção na saída do relógio, Como falou o colega conforme for tem que trocar a fiação

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região