Como instalar o interruptor do ventilador?

Olá. Primeiramente gostaria de dizer que tenho muito pouco conhecimento em elétrica-eletronica, por isso minha dúvida pode ser tão básica. Bom, eu comprei um ventilador com controle remoto, inclusive já instalado por mim, e gostaria de retirar o antigo interruptor que acionava a luz do quarto e para que não desligassem o ventilador/luz do novo ventilador quando em uso, por engano. Portanto, gostaria de saber o que eu posso utilizar no lugar do interruptor para que a energia fosse sempre continua, como se o interruptor estivesse sempre ligado. Obrigado.

Como instalar o interruptor do ventilador?

Olá. Primeiramente gostaria de dizer que tenho muito pouco conhecimento em elétrica-eletronica, por isso minha dúvida pode ser tão básica. Bom, eu comprei um ventilador com controle remoto, inclusive já instalado por mim, e gostaria de retirar o antigo interruptor que acionava a luz do quarto e para que não desligassem o ventilador/luz do novo ventilador quando em uso, por engano. Portanto, gostaria de saber o que eu posso utilizar no lugar do interruptor para que a energia fosse sempre continua, como se o interruptor estivesse sempre ligado. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcio Santos
Mmrc (manutenção Residencial E Comercial (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Mmrc (manutenção Residencial E Comercial - há 7 anos

Boa tarde. Para você manter a energia continua, como se o interrupto estivesse sempre ligado, basta você retirar os dois cabos que estão no interruptor, liga-lo direito e isolar essa emenda. Ou seja basta você eliminar esse interruptor.

Responder
Anderson Lira
Eletricista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Eletricista - há 7 anos

Amigo sua dúvida não ficou bem clara pra mim pelo que eu entendi se voce quer eliminar o interruptor basta fechar os dois fios que estão ligados nele e isola-los. Um abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região