Como escolher o transformador?

Comprei uma escova rotatória de até 1000 w posso usar um transformador de 500 w ??

Como escolher o transformador?

Comprei uma escova rotatória de até 1000 w posso usar um transformador de 500 w ??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Leandro Augusto Pinto Rezende
Leandro Augusto Pinto Rezende (Belo Horizonte, Minas Gerais) Leandro Augusto Pinto Rezende - há 10 meses

Não, no mínimo 1200w a 1500W, pois quando liga o sacador ele sofre um pico que depois estabiliza em até 1000w., Obs, jamais utilie TE ou adaptadores para ligar a tomado do secador que é mais grossa na tomada mais fina, isso causa aquecimento da tomada que pode levar a um curto circuito, o melhor é trocar a tomada por uma de 20A

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região