Ventilador de mesa pode dar interferencia na TV?

Quando eu mudo de velocidade no meu ventilador de mesa a TV da uns chuvisco bem pouco como se fosse interferência, oque devo fazer?

Ventilador de mesa pode dar interferencia na TV?

Quando eu mudo de velocidade no meu ventilador de mesa a TV da uns chuvisco bem pouco como se fosse interferência, oque devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 2
Jose Roberto Benedicto
Ergo Projetos - Instalação, Manutençao E Reformas Em Geral (Poá, São Paulo) Ergo Projetos - Instalação, Manutençao E Reformas Em Geral - há 5 anos

Pode ser interferencia de corrente, ou como pode er que os cabos de sua antena estejam com mau contato, e conforme o vento do ventilador atinge os mesmo causa o chuviscamento!!

Responder
Gilberto Augusto Messias
G&G Instalações e Reformas Elétricas,Telefônicas e Redes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) G&G Instalações e Reformas Elétricas,Telefônicas e Redes - há 5 anos

Diego Bom Dia!!

Para corrigir esse problema de interferencia,

Basta separar o circuito do ventilador do da televisão,

Que com certeza estão no mesmo circuito!!!

Espero ter ajudado!!!

Bom Dia!!!

Responder
JDL GESSO ELETRICA E ELÉTRICA

Diego boa noite o seu ventilador deve esta ligado na mesma fase que a tv isso faz com que na hora em que mudar a velocidade do ventilador ele buxa mais energia por isso a interferência. Coisa simples de resolver. Espero ter ajudado boa noite.

Ilton Ricardo Pecoraro
Peco Materiais e Serviços (Santo André, São Paulo) Peco Materiais e Serviços - há 5 anos

Sim pode. Seu ventilador deve estar na mesma rede (fiação) da tv. Acontece também quando se liga liquidificadores, aspiradores de pó.... As vezes se trocar a tv ou o ventilador de tomada e até mesmo virando o plug (um giro de 180°) na mesma tomada, isso pare de ocorrer ou diminua. Caso contrário terá que coloca-los em circuitos separados. Abraço!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim, se estiver no mesmo circuito e com curto ou super aquecimento

A disposição;

Silvio Sanchez
Eletrobytes Engenharia E Serviços (Osasco, São Paulo) Eletrobytes Engenharia E Serviços - há 5 anos

Equipamentos elétricos rotativos tem tendência a causar interferência na rede elétrica, o que poderia ser facilmente eliminado com filtros e circuitos de qualidade! Porém no seu caso, separar os circuitos que alimentam ambos, pode ser a alternativa mais simples no momento, para tentar amenizar estas interferências!

Responder
Ernande Sobreira Martins

Circuito de tomadas só tomadas circuito de iluminação só iluminação por isso q dá a interferência o seu circuito tá em conjunto .

Responder
Paulo
Reparar - Solução Em Reparos (Itatiba, São Paulo) Reparar - Solução Em Reparos - há 5 anos

Olá Diego,

Que pode estar ocorrendo, é que o seu ventilador esteja no mesmo circuito da tomada da TV. Se possível, mude de tomada o ventilador e faça o teste.

Isso ocorre sempre que quando se energiza um motor a sua corrente de partida é muito superior, causando transtorno na sua rede (fios), não é um problema grave, porém sugiro que mude a instalação do ventilador, deixando independente à TV.

Espero te ajudado.

Grato

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região