Estou com problema de superaquecimento. O que devo fazer?

tenho uma residência para finais de semana .. tenho dois ar condicionados split de 9000 btus ( não é inverter )..e tenho 3 banheiros com chuveiros com potência de 6500 watts todos 220v...instalei uma contatora de 25a junto com um timer para funcionar somente periodo noturno... mas quando é ligado simultaneamente os ar condicionado e os 3 chuveiros queima a contadora ( derrete a bobina )...o que devo fazer ?????? agradeço desde já ...

Estou com problema de superaquecimento. O que devo fazer?

tenho uma residência para finais de semana .. tenho dois ar condicionados split de 9000 btus ( não é inverter )..e tenho 3 banheiros com chuveiros com potência de 6500 watts todos 220v...instalei uma contatora de 25a junto com um timer para funcionar somente periodo noturno... mas quando é ligado simultaneamente os ar condicionado e os 3 chuveiros queima a contadora ( derrete a bobina )...o que devo fazer ?????? agradeço desde já ...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Valdir Tavares
Tavares Construção e Reforma (Atibaia, São Paulo) Tavares Construção e Reforma - há 5 anos

Olá Jean

Será necessário fazer um levantamento do dimensionamento das cargas para

Responder
Valdir Tavares
Tavares Construção e Reforma (Atibaia, São Paulo) Tavares Construção e Reforma - há 5 anos

Olá Jean

Será necessário fazer um levantamento do dimensionamento das cargas para verificar se a demanda está correta, conferir as bitolas dos cabos bem como as amperagem se dos disjuntores, mas pelo que você relatou seu sistema está sobrecarregado.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Renilson Oliveira

Bom dia jean.

Primeiro eu teria de saber como estao dimensionados os teus circuitos, para ver se a sua demanda esta correta,outra coisa e que contatoras se esta derretendo e com certeza sobrecorrente tem de se fazer uma avaliacao o quanto antes por que e perigoso,aconselho a contratacao de um especialista para sanar seus problemas, se desejar estou a disposicao. Renilson de Oliveira.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região