Qual reator deve usar em lampadas tubulares?

Duas lampadas tubulares t8 de 18 e 32 watts, precisam de reatores para funcionarem, mas qual usar? é qual o consumo de um reator desses em watts?

Qual reator deve usar em lampadas tubulares?

Duas lampadas tubulares t8 de 18 e 32 watts, precisam de reatores para funcionarem, mas qual usar? é qual o consumo de um reator desses em watts?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
BC FCILITS FACILITS

Você deve utilizar um reator que atenda o maior consumidor, ou seja, um de 32w. Que atenda duas Lampadas de 32w (reator duplo).

O consumo será a soma (32w+18w=50W).

Para saber o custo desse consumo, utilizasse está tabela:

kwhr = w x (Hora diaria) x (Dias)/1000.

Basta saber o valor do kwhr cobrado na sua cidade e multiplicar pelo resultado da tabela acima.

kwh: R$0,56

ex: kwh = 50w x ( 8 Horas diaria) x (30 Dias)/1000. = 12kwh

Logo: (12kwh) x (R$:0,56) = R$:6,72 por mês.

Responder
Handrey Bahia
Particular - há 4 anos

substitue por LED

Jose Henrique de Lima
Limar Segurança Eletronica (Itajubá, Minas Gerais) Limar Segurança Eletronica - há 4 anos

Boa tarde,primeiro vou responder sua pergunta:os reatores sao vendidos de acordo com a potencia da lampada tubular fluorescente,para cada duas delas existe o reator duplo eletronico somente especificar a potencia,provavelmente vai encontrar de 2x20w e 2x40 para a de 32w,o consumo é relativo a potencia da lampada 18 e 32w,do proprio reator ignora,estuda a possibilidade de substituiçao por led,pois reator ficara em desuso breve,abraço

Douglas Antonio Acacio
Eletricista Mr.acácio (Viçosa, Minas Gerais) Eletricista Mr.acácio - há 4 anos

Bom te dou um conselho, ao invés de utilizar lampadas que necessitam de reator vc utiliza lampadas tubulares de led. Que o custo e mais em conta e manutenções futuras tambem

Responder
Particular - há 4 anos

R: Reator de 4x12

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região