Como responder o questionário da companhia elétrica?

Estou de mudança e pra religar a energia do meu novo apê preciso responder um questionário da companhia elétrica, que contem perguntas sobre a capacidade do disjuntor ,bitola do condutor,e o diâmetro do eletroduto... Alguém pode me ajudar ? A capacidade de voltagem é 110 , com um chuveiro elétrico na casa.

Como responder o questionário da companhia elétrica?

Estou de mudança e pra religar a energia do meu novo apê preciso responder um questionário da companhia elétrica, que contem perguntas sobre a capacidade do disjuntor ,bitola do condutor,e o diâmetro do eletroduto... Alguém pode me ajudar ? A capacidade de voltagem é 110 , com um chuveiro elétrico na casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O ideal é pedir o auxilio a um eletricista que lhe passará exatamente sua necessidade....

A disposição;

Roberto Miranda

Consulte um profissional de elétrica, caso o zelador do prédio ou um vizinho que tenha solicitado ligação recentemente não possa te ajudar. Normalmente, apartamentos de até 80 metros tem ligação bifásica (confirme essa informação), disjuntor geral de 60 amperes, chuveiro de 6000W(em média). No mais, geralmente esses questionários perguntam a quantidade de lâmpadas, tomadas de uso geral, ferro de passar(1000W) e micro-ondas(1500W).

Espero ter ajudado

Responder
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Quem pode passar essas informações corretas é o síndico ou zelador do prédio. Normalmente o fio é de 16mm e o conduite de 1 polegadas. O disjuntor vc vê no quadro de luz do apto... que deve ser 63A. Precisa ver tbm se a ligação é monofásica ou bifasico para informar a companhia.

Responder
Marcelo Vitale
Hebrom Serviços Gerais (Guarulhos, São Paulo) Hebrom Serviços Gerais - há 6 anos

BOM DIA JAMILE, PARA VOCÊ RESPONDER AS PERGUNTAS DA COMPANHIA PRIMEIRO VOCÊ PRECISA SABER QUAL A POTÊNCIA DO SEU CHUVEIRO PARA DEPOIS VOCÊ SABER QUAL A AMPERAGEM DO DISJUNTOR E A BITOLA DA FIAÇÃO QUE VAI USAR E SOBRE O DIÂMETRO VOCÊ TERÁ QUE PEDIR INFORMAÇÕES NO APTO SOBRE O DIÂMETRO DO ELETRODUTO.

ESPERO TER TE AJUDADO.....QUALQUER DÚVIDA PROCURE-NOS NO HABITISSIMO

OBRIGADO

Responder
Valdeci Bertoini Silva Lima

Olá Jamile esse questionário é comum,a concessionária de energia sempre pede para poder dimensionar a sua demanda.

Em relação as cabos e disjuntores e ( eletroduto) peça a ajuda do zelador caso ele não tenha o conhecimento chame um profissional eletricista com capacitação.

Quanto aos aparelhos basta olhar na plaquinha ou etiquetas que geralmente estão atrás caso não consiga entre no Google colocar modelo e a marca do equipamento e você encontra a potência deles.

Edson Borges
Edsson Eletricista Instalador (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edsson Eletricista Instalador - há 6 anos

Bom dia Jamile,tudo bem?

Espero que sim e que esta te encontre na mais pura paz espiritual e esteja firme e forte.

Bom vc precisa primeiramente ver as potências que serão usadas em vossa residência para poder fazer o dimensionamento ou redimensionamento dos cabos elétricos (fios) e disjuntor geral,e como não foi feita essa instalação por mim pede a planta ao responsável pela sua nova residência para poder ver o tipo de diâmetro do conduite.

Espero ter ajudado, abraços.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região