Como fazer uma tomada 220v?

Tenho 2 relógios de fase unica de 110v, gostaria de saber se e possível transformá-los em uma 220 para ar condicionado.

Como fazer uma tomada 220v?

Tenho 2 relógios de fase unica de 110v, gostaria de saber se e possível transformá-los em uma 220 para ar condicionado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Alexsandro de Oliveira Santos

Bom dia!

Sou Electricista e Eletrotécnico e colocarei opções para viabilizar sua demanda.

Obs: a primeira seria a mais adequada e assim sucesivamente, Ok?

1- Pedir mudança aumento de capacidade e mudança de monofásico para bifasico ou até mesmo trifasico, junto a sua concessionária de energia (isso levara a necessidade da troca de seu medidor e da caixa de medição, cabos e dijuntor específico para a carga demandada. Excluindo o medidor os outros itens deveram ser custiados pelo cliente);

2- Colocação de um pequeno transformador aumentador de tensão, de 127v para 220v em potencia de no mínimo 30% superior a potencia do equipamento. Pode adquirir esse tipo de trafo pelo mercado livre mesmo. (muito importante é saber qual a potencia do Ar Cond. Ok?);

3- Após se certificar que as fases são diferentes (RST), colocar cada fase em um dos dois polos do equipamento sendo que essa sua atitude poderá ser, muito provavelmente, descoberta pelas equipes de combate a fraudes e isso pode incorrer em multa, corte e processo judicial contra o cliente;

Espero ter ajudado e me deixo a disposicão para dirimir qualquer outra dúvida, Grato!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende se em cada relogio tenha a fase diferente;

A disposição;

Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Boa tarde, melhor chamar um profissional, para avaliar

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 6 anos

Muito provavelmente você achará 220V. Porém estará cometendo uma fraude no sistema de medição pois é preciso um relógio bifásico para medir o 220V bifásico. Se mesmo assim quiser ligar o ar correndo o risco de multa e processo criminal seu ar irá funcionar.

Valter Torres dos Santos

Sim tem como,e só achar as duas fases e transformar em 220v

Responder
Alexandre Alves Messias
Particular - há 6 anos

Vc só precisa indentificar o positivo de cada relógio adaptar disjuntor de 50 amperes no relógio puchar fiação separada no quadro usar disjuntor de 20 amperes fio 4 milímetros do relógio até a caixa de disjuntores e tomada fio de 2,5

Augusto pedro
Eletrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Eletrica - há 6 anos

Sim e possível desde que encontra uma fase diferente geralmente os relógios são mono físico .duas fase e um neutro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região