É melhor instalar um transformador de tensão ou trocar a tomada?

Minha casa tem todas as tomadas 110v e ganhei um ferro de passar 220v, só vi quando voltei de viagem, agora preciso saber se seria bom comprar um transformador de tensão (se sim com qual capacidade?) ou se é melhor instalar uma tomada 220v.

Grata

É melhor instalar um transformador de tensão ou trocar a tomada?

Minha casa tem todas as tomadas 110v e ganhei um ferro de passar 220v, só vi quando voltei de viagem, agora preciso saber se seria bom comprar um transformador de tensão (se sim com qual capacidade?) ou se é melhor instalar uma tomada 220v.

Grata

14 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 50
até
R$ 12.000
desde
R$ 80
até
R$ 290
em um minuto e sem compromisso

35 Respostas

Flávio Jacinto

Renata, boa noite! Na verdade a pergunta que você faz é mais uma questão de opção as duas opções resolvem o problema porém você conhece bem sua casa e sabe o que é melhor e mais estético pra você o transformador é um objeto móvel assim como o (telefone celular) você pode levar para qualquer lugar, porém pode ser incomodo toda vez ter que levar esse objeto ode um lado para outro levando em consideração que é bem pesado já as tomadas uma vez alteradas sua voltagem serão definitivas. A decisão sempre tem que ser do cliente fica aqui minha opnião e observações. Grato Flávio

Responder
Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

bom dia Renata

você adquirir um transformador é uma solução caso a rede elétrica da sua casa seja monofásica. Se é uma rede bifásica o ideal é fazer uma rede independente para o ferro de passar. Esse custo é barato, esteticamente é o melhor. A única vantagem do transformador é que você poderá usar em qualquer cômodo da casa.

Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Renata,eu te aconselho,que voçe faça uma ligação separadamente do 110 nesse caso

voçe vai ter uma tomoada 220,o transformador não seria ruim mas não e á saída ta outra coisa o fio tem que ser 2,5 blz grato.

Att,

Fms_Pinturas & Instalações.

Responder
Ildemar Charles Monteiro
Icm Systems Me (Praia Grande, São Paulo) Icm Systems Me - há 7 anos
O preço por hora sería... R$ 290

O melhor é comprar um ferro de passar na voltagem de sua residência, não terá problema em usar outras tomadas e ainda não terá um gasto extra de consumo toda vez que ligar o tal transformador ( gabiarra)por esse valor te envio por correios um belo ferro de passar

Responder
Milton
Mvba Instalações Elétricas (São José do Rio Preto, São Paulo) Mvba Instalações Elétricas - há 7 anos

Muito mais fácil e barato e comprar outro ferro elétrico agora prestando atenção na voltagem do aparelho. Desta forma vc vai poder passar roupa em qualquer lugar da casa, não vai ter que carregar o transformador pra lá e pra cá toda vez que precisar passar roupa.

Responder
Roberto Miranda
O preço para este trabalha sería... R$ 250

Cara Renata, o seu problema é fazer uma análise de sua necessidade e o custo x benefício. Um ferro de passar a vapor custa em média R$50,00 contra um custo médio de R$70,00 de um transformador 110/220V de 1KVA(Recomendado Para a potência do Ferro). Porém se tiver necessidade de outros pontos de 220V na casa, o investimento na reforma da fiação pode valer a pena.

Responder
Sidnei Claro
SC.Instalação e Manutenção Elétrica (Suzano, São Paulo) SC.Instalação e Manutenção Elétrica - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 12.000

o melhor seria fazer um circuito separado,dai voce teria mais uma opção o 127v e 220v no mesmo lugar ,claro indentificados

Responder
Manoel  messias dos santos
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 80

o correto é puxar da linha secundaria uma fase e fazer sua tomada ou mais 220v na sua casa,trasformador não é muito aconselhado eles dão muito prejuiso na carga de 127v sobre aquece a rede que sera usada

Guilherme de Almeida Silveira
Silver Tech Prestação De Serviços (Campinas, São Paulo) Silver Tech Prestação De Serviços - há 7 anos
O preço por hora sería... R$ 80

Renata Cruz boa tarde! Compreendo perfeitamente o seu problema, e gostaria de lhe informar que já me deparei com este tipo de serviço inúmeras vezes, e é necessário incluir um ponto de tomada 220V, porque se você preferir o transformador aumenta significativamente o custo de sua conta de Energia e acaba com o tempo danificando o seu aparelho doméstico, portanto é seguro - rápido e prático instalar um circuito individual do seu quadro de energia 220v para está tomada e se por acaso você precisar em outros locais será muito simples pois já terá este circuito individual e dimensionado corretamente! Obrigado e espero ter ajudado!

Responder
Gilberto Lopes eletrica lopes me

sim. Renata. é melhor fazer um ponto 220v identificado onde você usa este aparelho e verificar onde se encontra mais facil e se... esta dentro dos cálculos de tensões a Retirada desta fase Que você necessita. e nunca sobrecarregar circuito Que já Existe.por perto. pois isto póde te causar danos futuros. contrate um profissional de Qualidade mais Próximo de sua Residencia. para avaliar este tipo de trabalho. GILBERTO.

Responder
Jovenildo Cruz dos Santos
J.G.S Eletrica (Diadema, São Paulo) J.G.S Eletrica - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 50

Bom, neste caso seria melhor transformas uma dessas tomadas de 127 V em 220 pelo custo beneficio seria mais barato do q comprar um transformador.

Tirando o neutro de uma das tomadas e trazendo uma fase no lugar dele direto do quadro de energia.

Responder
Marcos Fissachi  Obara
Denki Electrical Instalações Elétricas (São José do Rio Preto, São Paulo) Denki Electrical Instalações Elétricas - há 7 anos

Boa tarde, cara Renata Cruz se, seu padrão de entrada(fornecimento) for bifásico (220 V) então a opção com certeza é a instalação da tomada (220 V), porem se o padrão for monofásico (110 V) seria melhor analisar o custo beneficio, transformador de tensão ou troca do relógio para a instalação de apenas uma tomada (220 V).

Responder
Orlando
Orlando Lima Eletricista (Osasco, São Paulo) Orlando Lima Eletricista - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 300

Se você usa o ferro de passar roupa dentro da área de servico e se houver um quadro elétrico próximo é melhor instalar uma tomada com tensão de 220volts e identificar entre custo e benefício a tomada São mais barato do que o transformador

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

oi bom dia renata o uso do transformador é uma opção //mas é para quem não tem opção ///eu como eletricista aconselharia ao meu cliente fazer uma tomada 220 volts instalando outra fase ,,esteticamente e financeiramente sai mais barato com o tempo ///é muito ruim manter um transformador pesado atras e fora do aparelho ///qualquer duvida pode contactar edmilsom empreiteira linear

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região