Fio fase energizando outro desligado, o que pode ser?

O fio de retorno do interruptor à lâmpada está sempre energizado, mesmo estando desligado nas duas pontas. Já troquei os fios por novos por achar que estavam com algum defeito mas o problema continua. É só passar junto com o fase pelo mesmo conduíte que ele energiza mesmo ligando nada a lugar algum. O que pode ser? Isso ocorre só num interruptor.

Fio fase energizando outro desligado, o que pode ser?

O fio de retorno do interruptor à lâmpada está sempre energizado, mesmo estando desligado nas duas pontas. Já troquei os fios por novos por achar que estavam com algum defeito mas o problema continua. É só passar junto com o fase pelo mesmo conduíte que ele energiza mesmo ligando nada a lugar algum. O que pode ser? Isso ocorre só num interruptor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Chame um eletricista, pois ao inves do retorno tem ligação / curto nos fios...

A disposição;

Paulo Sergio Rodrigues Almeida Paes

Se o cabo está desconectado nas duas pontas e mesmo assim está energizado tem que ser verificado a tubulação, pois ela pode estar descascando os cabos criando contato entre eles, retire o cabo novamente e verifique se não ha algo de errado( fio mastigado, cortado, etc...).

Responder
Alexandre da Silva Andrade

Bom dia Sr Paulo Sérgio vc está com um dos cabos descascado dentro da tubulação ou na caixa, ter a que descobrir qual e substitui,pois vc está no risco de um curto circuito e perder todos seus eletrônicos ou até mesmo incêndio!!!

Responder
Searom Engenharia e Construção

Pode ser passagem de energia de algum condutor existente ao que você está analisando. É necessária uma investigação no local para determinar as possíveis causas.

Entre em contato que podemos atendê-lo.

Responder
Gilberto
Particular - há 5 anos

Si a sua tenção for 127 tá invertidos o neutro com a fase

O neutro e o comum e a fase e o que passa no interruptor.

Mas si a tenção for 220v vc deve colocar um interruptor mono

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região