É preciso ligar o fio terra num refletor para lampadas?

é preciso ligar o fio terra num refletor para lampadas ?

ps: é de metal , vem com a entrado do fio terra mas nao tenho nenhum fio

É preciso ligar o fio terra num refletor para lampadas?

é preciso ligar o fio terra num refletor para lampadas ?

ps: é de metal , vem com a entrado do fio terra mas nao tenho nenhum fio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 5
Stênio Pacheco

A resposta é: SIM.

Como sua luminária é de alumínio e pode estabelecer um contato significativo com parte do corpo humano, ela deve ser ligada a um condutor de proteção.

De acordo com a ABNT NBR 5410:

Todo circuito deve dispor de condutor de proteção em toda sua extensão.

Caso sua instalação não disponha de condutor de proteção, recomendo que você providencie o quanto antes. Isso garantirá a segurança para as pessoas, equipamentos e sua instalação.

Espero ter contribuído de alguma forma!!!

Stênio Pacheco.

Responder
Sergio Dias Dias
Dr. Solução Soluções Em Elétrica (São José do Rio Preto, São Paulo) Dr. Solução Soluções Em Elétrica - há 5 anos

Bom dia! Sim pela norma todo eqto. Eletro eletrônico tem q ser aterrado....

No seu caso é fazer um aterramento no local e levar até o refletor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região