O que caracteriza um gato de energia?

fiz uma casa no quintal da minha mae ,posso puxar energia da casa dela ou vou ter que fazer um padrao do lado de fora pra minha casa ,

porque falaram que se eu puxar minha energia da casa dela seria gato de energia ,outras pessoas fala que nao e gato pois e em um mesmo terreno e ai ?

O que caracteriza um gato de energia?

fiz uma casa no quintal da minha mae ,posso puxar energia da casa dela ou vou ter que fazer um padrao do lado de fora pra minha casa ,

porque falaram que se eu puxar minha energia da casa dela seria gato de energia ,outras pessoas fala que nao e gato pois e em um mesmo terreno e ai ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Olívia,

A concessionária de energia entende que para cada edificação é necessário ter um sistema de medição, na ENEL SP, por exemplo, essa ligação que você quer fazer está descrita como “Condição não permitida”, vou colocar o texto do LIGBT-2014.

Neste caso você precisará instalar mais um medidor de energia, para atender a sua residência.

No caso da ENEL SP é disponibilizado uma cartilha, com orientação de montagem e instalação de até 4 medidores, verifique na sua concessionária de energia, eles devem ter orientação parecidas.

Também recomendo que solicita a análise das suas instalações por um eletricista, para que isso possa ser bem dimensionado, evitando acidentes.

Espero ter ajudado.

3 fotos
Responder
Cleber
Particular - há 2 anos

Bom dia ! Concordo plenamente com a resposta aqui descrita , pois , e necessário ressaltar que , quando a concessionaria de energia elétrica instala seu equipamento no padrão , tem seus limites . Para não ferir os padrões , seria uma vistoria feito pela mesma . Contendo cálculos somáticos etc...

Ricardo Maicon Lopes Sousa Lopes

Olá trabalho na CPFL e não é gato essa ligação vinda da casa da sua mãe pois se a energia esta passando pela o MEDIDOR tudo esta sendo contabilizado para empresa.

Só toma cuidado pra não da super aquecimento no fios, mais si quiser pode pedir um medidor só para casa do fundos ok.

Estou a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região