O que fazer quando condomínio não permite tomada 220v?

Pessoal comprei um cooktop bivolt 127/220, mas o prédio não permite tomadas 220v, sua potência máxima é de 3300w em 127.

Isso me daria mais de 20a, minha tomada é de 20a, tenho que comprar uma tomada industrial visto que não há tomadas residenciais nesse valor.

O que fazer quando condomínio não permite tomada 220v?

Pessoal comprei um cooktop bivolt 127/220, mas o prédio não permite tomadas 220v, sua potência máxima é de 3300w em 127.

Isso me daria mais de 20a, minha tomada é de 20a, tenho que comprar uma tomada industrial visto que não há tomadas residenciais nesse valor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcos Antonio

O ideal visualizar o disjuntor se suporta a amperagem dos equipamentos , se não tiver DR instalar para proteção de todos e colocar Inversor transformador 110 para 220 . Mais fique atento ao watts do seu fogão (está no manual do aparelho). para não comprar um de valor de watts inferior ...

Responder
Cnsegurança Eletrônica

Você tem duas opções .

01 Colocar um Transformador de 127 para 220 que vai atender você muito bem.

02 trocar ou colocar uma fiação 4mm direto da sua caixa de disjuntor colocar um disjuntos de 32A só para essa tomada e problema resolvido.

Responder
Elison dos Santos Nogueira
Esn Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Esn Instalações Elétricas - há 1 año

Vamos lá o seu cooktop é bivolt você pode ligar ele em 127v. Você precisa trazer um circuito especifico para ele cabo 4mm, disjuntor 32A provavelmente a tomada do cooktop fica embaixo da bancada então vc pode colocar uma tomada industrial de 32A ou fazer emenda direto no cabo, nesse caso use um conector waggo para cabo de até 6mm. Na minha opinião será melhor que utilizar transformador.

Responder
Leandro Farias Barbosa
LFB Serviços Elétricos (Gravataí, Rio Grande do Sul) LFB Serviços Elétricos - há 1 año

Geralmente coloco os cabos direto no borne do equipamento de plugue, pois com com tomadas ou plugues sempre dá ponto quente

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região