Por que somente o congelador da minha geladeira esta funcionando?

Boa noite! Minha geladeira é 127v consegui um transformador 115v e agora a geladeira está funcionando apenas o congelador (ela é duplex) isso está acontecendo por causa da voltagem de saida que é menor ou porque a geladeira está com defeito? É urgente! Agradeço desde ja a resposta!

Por que somente o congelador da minha geladeira esta funcionando?

Boa noite! Minha geladeira é 127v consegui um transformador 115v e agora a geladeira está funcionando apenas o congelador (ela é duplex) isso está acontecendo por causa da voltagem de saida que é menor ou porque a geladeira está com defeito? É urgente! Agradeço desde ja a resposta!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fabricio Alonso
Conserta Lá (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Conserta Lá - há 6 anos

Nesse tipo de aparelho o ar sai do congelador e desce para a geladeira, muitas vezes a agua condensada no tubo que leva esse ar para baixo congela e entope o mesmo. Faça um simples teste, descongele tudo e deixe escoar bem a água. No dia seguinte ligue e teste.

Se der certo, chame alguém para fazer a limpeza pois em questão de tempo acontecerá de novo.

Responder
Claudinei Correa de Oliveira

Bom dia a CCOelétrica se sente honrada em poder ajudar. Não ficou muito clara a questão do transformador e o motivo que a levou a usá-lo. Se a sua geladeira e 127v, não há necessidade de nenhum tipo de transformador. Com relação ao defeito, tudo indica que é um problema no refrigerador e não um problema elétrico. Mas aconselho a retirar esse transformador pois o mesmo, pela sua explicação, não se faz necessário.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente tem falha no gás, chame um tecnico que ele resolverá facilmente...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região