Quanto custaria uma instalação elétrica?

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 1.200
até
R$ 1.200
desde
R$ 45
até
R$ 45
em um minuto e sem compromisso

7 Respostas

Respostas úteis 1
Augusto Tenório
At Projetos (Recife, Pernambuco) At Projetos - há 6 anos

O preço da instalação de acordo com o serviço. Para tal, faz-se necessário um projeto elétrico, que será dimensionado de acordo com as características da edificação e do tipo de utilização. Há vários parâmetros para esse cálculo: Dificuldade, área, quantidade de material utilizado, dificuldade da execução (ex: Casa x Shopping Center), ou por ponto, que leva em consideração a maioria dos parâmetros supracitados.

Nos meus projetos, eu considero*:

- Dimensionamento de iluminação, visando o maior conforto visual e ambiental do cliente e da instalação;

- Dimensionamento do circuito (locação de tomadas/interruptores, fiação, tubulação

e proteções);

- Dimensionamento dos equipamentos (ex: condicionadores de ar e motobombas) conforme informados pelos fabricantes.

*Sempre de acordo com as normas da ABNT.

Obs.: Para qualquer serviço com eletricidade, deve ser contratado um profissional qualificado, capacitado e habilitado pelo CREA, garantindo que seu serviço seja executado com qualidade e segurança. Não chame peça para o pedreiro dar um jeitinho ou chame aquele porteiro que resolve tudo. O barato pode sair muito caro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região