Como instalar iluminação nas paredes?

Tenho uma parede que não tem nenhuma tomada

Mas coloquei 3 quadros nela é preciso colocar iluminação nesses quadros (andarelas)

Vi sobre fitas elétricas, porém, a parede é texturizada

Como colocar 3 pontos de iluminação nessa parede?

Existe alguma outra opção onde não estrague a textura?

Ou alguma andares que seja a bateria?

Como instalar iluminação nas paredes?

Tenho uma parede que não tem nenhuma tomada

Mas coloquei 3 quadros nela é preciso colocar iluminação nesses quadros (andarelas)

Vi sobre fitas elétricas, porém, a parede é texturizada

Como colocar 3 pontos de iluminação nessa parede?

Existe alguma outra opção onde não estrague a textura?

Ou alguma andares que seja a bateria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Agenemilson Rodrigues Cordeiro
Agerc. Instalações e Consertos Elétrica (Barueri, São Paulo) Agerc. Instalações e Consertos Elétrica - há 6 anos

Juliana, bom dia!

Sugiro usar um trilho fixado no teto, onde poderá colocar as luminárias direcionadas aos quadros, ou fazer com fita elétricas coladas na parede e acabamento com massa corrida e pinturas, se precisar de mão de obra sobre esse serviço e so entrar em contato ok.

Responder
Daniel Roberto
Construções E Reformas (Embu, São Paulo) Construções E Reformas - há 6 anos

Olá Juliana boa noite!!!

Minha sugestão é que seja feito a conexão elétrica de uma parede próxima e do lado oposto à textura (se não tiver alguma objeção)passando somente um furo pequeno para passagem do fio para não danificar a textura... acredito que surtirá o efeito desejável. Se precisar de mão de obra para execução não exite em me chamar , estou a disposição para melhor solução possível. Att Daniel

Responder
Roberto Campos
Eletricista Instalador (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eletricista Instalador - há 6 anos

o mais em conta é colocar canaletas sobre a parede, para ocultar o fio. escolha canaletas bonitas.

Responder
Eli Filho
Eli E Edna Consertos Em Geral (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Eli E Edna Consertos Em Geral - há 6 anos

Juliana bom dia pode sim instalar sem danificar a textura; o que tem de fazer furar a parede para o outro lado embutir no conduite até a caixa de luz fazendo a alimentação, daí corta o quadrado da textura para embutir a caixa de passagem e trás a fiação da instalação dos abajures para essa caixa daí não precisa mexer na textura. Abraços!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região