Como fazer iluminação em sanca de gesso?

Olá, eu posso puxar uma tomada para instalar minha fita de led Aparti da fiação das outras lâmpadas que já existem no teto e fazer com que elas fiquem ligadas em tempo diferente.

Como fazer iluminação em sanca de gesso?

Olá, eu posso puxar uma tomada para instalar minha fita de led Aparti da fiação das outras lâmpadas que já existem no teto e fazer com que elas fiquem ligadas em tempo diferente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Márcio Silva
Instalação E Manutenção Preventiva E Corretiva De Ar Condicionado (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Instalação E Manutenção Preventiva E Corretiva De Ar Condicionado - há 5 anos

Os ledes tem um consumo muito baixo, nesse caso e necessário instalar mais um interruptor e passar os fios até a sanca usando o circuito existente.

Responder
Iran Soares
Iceltec (Teresópolis, Rio de Janeiro) Iceltec - há 5 anos

Depende do tipo de fita led, se forem cores fixas deverá ter que passar mais um fio de retorno e um interruptor, se for com efeito de cores é só ligar em paralelo ao circuito das lâmpadas, mas vai depender do tipo de fita, se for com fonte, primeiro ligar afonte junto com as lâmpadas e acionamento via controle, mas tem umas que não tem acionamento via controle...

Responder
Marcos Souza de Oliveira
Godmav Eletricidade Residencial (União, Piauí) Godmav Eletricidade Residencial - há 5 anos

Todos estão certo referente a pergunta da cliente são alternativa para resolver seu problema

Responder
Luciano Jorge  Brito Santiago

Luciano Jorge

Téc.em Eletrotécnica

LJBS Soluções em Instalações

Será necessário enfiar +1 fio de retorno da caixa com +1 seção de interruptor até a altura entre a sanca e a laje ,pois o ponto de Luz é no "Centro" do ambiente e a sanca é um "Rodateto"nos cantos e alimentar o Drive da fita de Led de 12V. Grato

Gedeí da Silva Daudt

Olá! você tem a opção de: Acessando a caixa mais próxima no teto, encontrar o circuito de iluminação (fase e neutro) ou outra fase qualquer, já que a iluminação que quer usar é de potência baixinha e não causará nenhum problema ao dimensionamento do circuito a ser conectado. conectar-se a ele um pequeno um pequeno, comum e muito usado receptor e comandar sua iluminação via controle remoto. isso livra você de ter que passar outro condutor retorno, como nosso amigo Hélcio relatou. é simples. um aparelhinho de fácil aquisição. um abraço!

Responder
Heltec Empreiteira
Heltec Empreiteira (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Heltec Empreiteira - há 5 anos

Olá, para a instalação de fita de led, se for ligar separado dos circuitos de iluminação existentes é só passar um retorno do interruptor colocado para essa iluminação, interligar a outra extremidade no borne do plugue femea e no borne restante ligar o neutro do circuito de iluminação.

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Vanessa, não. Vc pode puxar os fios a partir da mesma caixinha de distribuição que está sua lâmpada lá no teto, mas precisará de fios diferentes pra sua tomada pro Led.. Vc poderá utilizar o mesmo ponto onde está o interruptor da sua lâmpada, pra colocar mais um interruptor pro Led da sanca e descer mais 2 fios por ali. A fita de Led é alimentada por 12v., enquanto sua lâmpada normal é por 127v. ou 220v. Não dá compartilhar. Nunca instalei fita de Led, mas meu achômetro diz que é assim. Vamos aguardar que alguém entendido confirme ou contrarie o que eu disse. Boa sorte aí.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região