Informação sobre instalação do Split

Bom dia, Preciso da ajuda de vocês, sei e vejo normalmente os ar condicionados splits são instalados acima da janela, porém tenho uma persiana q desce do teto e minha dúvida é se posso instalar a Unidade interna – evaporadora abaixo da janela, mais ou menos na mesma altura daqueles modelos de antigamente? ps. nãosei se interfere é apartamento

Informação sobre instalação do Split

Bom dia, Preciso da ajuda de vocês, sei e vejo normalmente os ar condicionados splits são instalados acima da janela, porém tenho uma persiana q desce do teto e minha dúvida é se posso instalar a Unidade interna – evaporadora abaixo da janela, mais ou menos na mesma altura daqueles modelos de antigamente? ps. nãosei se interfere é apartamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 8 anos

Vamos ao conceito... o ar quente é mais leve do que o ar frio... se você instalar o split em um lugar baixo, você vai resfriar a parte de baixo do comodo e a parte de cima demora, perdendo assim a eficiência do aparelho, por isso que a recomendação é a instalação ser feita acima de 1,8 metros. Mas se houver a possibilidade de se instalar i split em outra parede, não há problemas também, só depende da acessibilidade do instalador ao local onde será colocada a unidade externa. Espero ter ajudado.

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 8 anos

Não quer dizer que você não possa fazer. Porém, se a instalação for feita assim, você perderá muito em eficiência do ar. Isso porque o ar quente sobe e o frio desce. Com o ar frio saindo encima, se esfria o ar quente abaixo. Fazendo dessa forma que você quer o ar irá esfriar em baixo. Muito provavelmente não esfriará todo o ar quente acima da saída do ar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região