Posso utilizar um transformador para a instalação de airfryer?

Olá, gostaria de saber o que devo fazer quanto a instalação de uma air fryer q eu adquiri com a voltagem errada no caso de 127v mas na minha residência é de 220v. Qual seria a melhor medida a tomar?

Posso utilizar um transformador para a instalação de airfryer?

Olá, gostaria de saber o que devo fazer quanto a instalação de uma air fryer q eu adquiri com a voltagem errada no caso de 127v mas na minha residência é de 220v. Qual seria a melhor medida a tomar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Valdemir dos Santos Alexandrino

Boa noite! Primeiramente devemos verificar se a tensão da residência entra 220V fase, fase e neutro. Neste caso, só fazer um circuito independente de 110v, vindo diretamente do quadro de distribuição com uma fase, neutro e o terra. Porém se for em algumas cidades do nordeste isto não será possível sem um transformador, pois lá 220v é fase e neutro. Aí neste caso teria de utilizar um transformador de 220v para 110v e de acordo com a potência do equipamento.

Responder
Antonio Alvino
Antônio Alvino_Eletricista Pedreiro (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Antônio Alvino_Eletricista Pedreiro - há 10 meses

Sim

O ideal seria providenciar a troca do aparelho.

Mas existe transformadores para para troca de tensão

De 127 para 220

Responder
André Luis da Silva

Bom dia, embora o ideal seja a troca do equipamento, é possível sim usar um pequeno transformador próximo ao equipamento para diminuir a tensão. Conecte na tomada somente durante uso, pois existe uma tendencia do transformador gerar aquecimento,o que faz com que gaste um pouco mais de energia. Um transformador de 2000va lhe atenderá bem

Responder
Amilton Jose Dorolla Dorolla
Copertel Manutenção Elétrica (Curitiba, Paraná) Copertel Manutenção Elétrica - há 10 meses

Da pra muda a voltagem de 220v para 127 se tive neutro tem com faze uma tomada de 127v

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região